segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Concurso Detran DF: comissão formada para edital de técnicos e analistas

 


Atenção, concurseiro! Veja o que acaba de anunciar Zélio Maia, Diretor-Geral do Detran-DF:    
       

Foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (24/1), o grupo de trabalho que irá trabalhar na coordenação e organização do próximo concurso Detran DF.

De acordo com a portaria, o grupo de trabalho irá realizar estudos técnicos para realizar a contratação de banca para os cargos de técnico e analista de atividades de trânsito.

Além disso, o documento determina que o grupo de trabalho será formado por representantes e suplentes da Secretaria de Economia do DF e do próprio Detran DF.

Veja abaixo:


O edital do concurso Detran DF para os cargos de analistas e técnicos estava previsto para ser lançado até o final de 2021.

Porém, conforme repassado ao Direção Concursos, o órgão aguardava a publicação de portaria do SEEC DF, criando a comissão do certame.

Agora, com a comissão formada, são altas as expectativas de que o concurso finalmente aconteça.

Conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, são 170 provimentos autorizados para Analistas e Técnicos. A divisão é de 100 provimentos para técnicos e 70 para analistas.

E, além destas vagas, também são esperadas 85 vagas para Agente de Trânsito, conforme a LDO 2022.

O último edital para técnico em atividades e trânsito (anteriormente denominado de auxiliar de trânsito) aconteceu em 2008 e foi organizado pelo Cespe. Foram ofertadas 100 vagas e salários iniciais de R$ 2.616,02 no concurso Detran DF.

Já o último edital de para o cargo de analista de trânsito (anteriormente denominada de assistente de trânsito) aconteceu em 2010 e foi organizado pelo Instituto Quadrix. Foram 10 vagas ofertadas e salários iniciais de R$ 4.225,94.

Nenhum comentário:

Postar um comentário