REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 19 de março de 2021

Governo assina contrato de 138 milhões de doses de vacina


 Do total de imunizantes, 38 milhões serão da Janssen e 100 milhões de doses da Pfizer

138 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Esse é o total prometido nos contratos firmados entre o Governo Federal com as farmacêuticas Janssen, do grupo Johnson & Johnson.

Do total de imunizantes, 38 milhões serão da Janssen e 100 milhões de doses da Pfizer.

Vale lembrar que as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca/Oxford já obtiveram registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O imunizante da Janssen não tem essa patente e nem autorização para uso emergencial. Porém, essa vacina já foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso emergencial.

A vacina da Janssen é a única que pode ser aplicada em uma dose por pessoa. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já havia anunciado nos últimos dias que o governo federal firmaria esse e mais contratos.

No acordo, o Brasil pagará dez dólares por cada dose de vacina da Pfizer, cerca de 1 US$ bilhão no total. O contrato da Janssen tem o mesmo valor por dose, mas dividido em parcelas. A primeira custará US$ 95 milhões.

A previsão de entrega das 38 milhões de doses da Janssen é o quarto trimestre de 2021. As doses da Pfizer chegarão em dois lotes, de acordo com o acordo.

Segundo trimestre de 2021: 13.518.180 doses
Terceiro trimestre de 2021: 86.482.890 doses

Fonte: http://informatudodf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário