REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prefeitura vai iniciar reforma na UBS do Guaíra

  

 A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guaíra recebeu a visita do prefeito, Dr. Lucas, na manhã desta terça-feira, 9. Na ocasião, o gestor pode conversar com funcionários e ouviu deles as principais demandas da unidade. Construída para atender apenas a população do Guaíra, a UBS atualmente presta atendimento a mais 11 setores, o que de dificultar o serviço ofertado e acaba acarretando em filas de espera.

“A gente sabe do esforço que os servidores fazem com aquilo que eles têm em mãos, e nós, enquanto gestores temos que dar condições de trabalho, nós falamos isso durante a campanha, e agora vamos aplicar isso nesses quatro anos”, disse o prefeito ao servidores que atuam na UBS.

Além de ter que atender a um público muito superior ao que ela foi programada, a UBS do Guaíra também sofre com a precariedade na infraestrutura, como teto furado, o que causa alagamento das salas; falta de uma sala de reuniões; salas mofadas; sala de vacinação deteriorada; praticamente sem acesso à internet; sem farmácia central; e outros. Possui apenas um médico, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem.

“Nós vamos informatizar todas as UBSs, para que o paciente já sai daqui com agendamento de exames direto para o sistema. Nós estamos estudando isso para universalizar esse acesso”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o Dr. Lucas, Águas Lindas possui 18 UBS, mas a demanda local exigia, ao menos, 80 unidades. Segundo ele, isso faz com que tanto as UBSs quanto o Hospital Bom Jesus fique sobrecarregado. Com o intuito de amenizar a sobrecarga, o prefeito disse que deverá ser implantado, em breve, o sistema de funcionamento noturno (até 22h) de algumas UBSs – as unidades que funcionarão nesse formato ainda serão escolhidas.

“Mais um posto de saúde visitado. Vamos continuar seguindo recebendo as demandas e correndo atrás para buscar solução”, afirmou Dr. Lucas.

Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário