REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Em nota diretoria do Detran-DF esclarece que CRLV não será enviado para a residência do propritário do veículo


A nota divulgada pela assessoria do Detran-DF destaca a modernização e digitalização dos serviços prestados pela autarquia.
Nota de esclarecimento 

A nota divulgada pela assessoria do Detran-DF destaca a modernização e digitalização dos serviços prestados pela autarquia.
Nota de esclarecimento
A direção-geral do Detran-DF esclarece que, desde que assumiu a gestão da autarquia, tinha como meta a modernização e a digitalização dos serviços do Departamento, a fim de promover maior agilidade no atendimento e, assim, desafogar os servidores que atuam na linha de frente.

O projeto de digitalização iniciou-se em agosto de 2020, quando foi lançado o Portal de Serviços e o aplicativo Detran Digital. Contudo o planejamento era fazer essa migração paulatinamente, ao longo de todo o ano de 2021.

Recomendamos para você:
PRF inicia Operação Carnaval 2021 nas rodovias federais
Confira o que abre e o que fecha no feriadão
Com lucro de meio bilhão de reais em 2020, BRB tem o melhor resultado da história
No entanto, em 24 de dezembro do ano passado, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou uma resolução (Resolução nº 809 do Contran), com vigor para o dia 4 de janeiro de 2021, alterando a forma de emissão de documentos e extinguindo os físicos, sem prever período de transição.

Com isso, foram necessárias várias adaptações ao sistema: algumas transações ficaram mais complexas, outras precisaram ser criadas e outras ainda foram extintas.



A referida Resolução foi questionada judicialmente e o TRF da 4ª Região determinou ao Denatran que retornasse a impressão dos documentos como era feita anteriormente. No entanto, algumas dessas transações precisarão ser reconstruídas e módulos deverão ser criados. A previsão é em torno de 10 a 15 dias para que essas readequações sejam concluídas, segundo a Dirtec.

O nosso sistema foi desenvolvido prezando pela máxima segurança, por isso, o acesso é exclusivo e personalíssimo. Assim, reforçamos e incentivamos que seja priorizado o acesso/emissão por meio eletrônico, utilizando sempre o Portal de Serviços ou o aplicativo do Detran-DF (Detran Digital).

Conforme a nova Portaria do Denatran (Portaria nº 198/2021), caso o proprietário faça a opção pela expedição do documento em meio físico, o CRLV-e será impresso em papel A4 comum branco. Não mais será enviado para a residência, pelos Correios.

Para solicitar, é necessário agendar atendimento para a área de veículos, por meio das plataformas (app Detran Digital ou Portal de Serviços). 
fonte:https://www.dfmobilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário