REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ford encerra produção no Brasil

 Todas as fábricas da empresa serão fechadas

As três fábricas no país em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) serão fechadas

A Ford anunciou hoje o encerramento da produção no Brasil depois de 102 anos de mercado. A empresa possui três fábricas no país em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde é fabricado o Troller. As duas primeiras devem ser fechadas de imediato.

Segundo a empresa, serão cortados cinco mil postos de trabalho no Brasil. Em Taubaté, ao menos 830 funcionários serão demitidos. A fábrica de Horizonte emprega 470 pessoas. 

A empresa informou ainda que os serviços ao cliente e manutenção no Brasil serão mantidos, incluindo uma planta de desenvolvimento na Bahia e um escritório em São Paulo. 

Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.

A Ford manterá produção em outros países da América Latina As fábricas na Argentina e no Uruguai também continuarão a funcionar. A mudança terá custos de cerca de US$4,1 bilhões. De acordo com a Ford, o fechamento das fábricas no Brasil é mais um passo de seu processo de reestruturação global.

No Brasil, o primeiro passo da reestruturação, em 2019, foi o encerramento da produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), depois de 52 anos.

A notícia pegou o mercado de surpresa. Por volta das 16h30, o recibo da empresa negociado na bolsa brasileira, BDR, da montadora, código FDMO34, registrava alta de 5,33%, cotado a R$51,00.

fonte: portal noticias de Goiás.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário