REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Prefeito Hildo do Candango leva programa de saúde bucal para Rotary de Águas Lindas


O programa Criança Saudável, Futuro Brilhante, criado na gestão do prefeito Hildo do Candngo para atender os alunos da rede pública municipal, chega ao Rotary Club de Águas Lindas, através de uma parceria entre o Governo Municipal e a instituição.
No início da tarde desta terça-feira (01), o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e o secretário de Saúde Willem Madison foram ao Rotary para conhecer as instalações e ver como estão sendo feito os atendimentos.
Para o prefeito Hildo, essa é uma maneira de investir na educação, já que cuidando da saúde dos alunos está cuidando também do futuro dessas crianças.
“Nosso objetivo é levar saúde a todos os alunos da rede municipal de ensino. E através dessa parceria vamos disponibilizar dentistas para atender nas escolas com o Odontobus, mas como o Rotary dispõe de um consultório fizemos essa parceria para que as crianças das Escolas Municipais Meg Luz e Orlando Soares que participam do projeto Mais Educação recebam o atendimento aqui mesmo”, argumentou Hildo.
Segundo o coordenador da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Tiago Eloy, essa é uma iniciativa que vai melhorar e muito a qualidade de vida das crianças. “Nossa secretaria de Saúde disponibilou um dentista e dois auxiliares para atender as crianças do projeto. E a meta é atender toda rede municipal”, concluiu.
Esse é um projeto do Governo Municipal que acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Saúde.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário