segunda-feira, 30 de setembro de 2013

vice-prefeito prestigia o primeiro aniversário da subsecretaria regional de educação de Águas Lindas


Na noite desta sexta-feira (27), representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, acompanhado do secretário Municipal de Educação Silvério Correa, prestigiaram o evento em comemoração ao primeiro aniversário da Subsecretaria Regional de Educação. O evento aconteceu na churrascaria Cantina di Roma em Águas Lindas de Goiás e contou com presença de inúmeros diretores de colégios estaduais.
Com muitos motivos para comemorar, os diretores afirmaram com grande satisfação estarem agradecidos pela conquista do prefeito Hildo, que na época era deputado estadual, que desde que assumiu na Assembleia Legislativa reivindicou a vinda da Subsecretaria para a cidade.
A Subsecretaria Regional de Educação foi instalada no Setor 1, para alívio dos diretores que tinham que percorrer até 200 quilômetros para resolverem situações referentes às suas respectivas escolas na regional mais próxima que se localizava no município de Planaltina de Goiás, conhecida como Brazilinha e ou então ir até Goiânia, onde se encontra a Secretaria Estadual de Educação.
O então deputado Hildo do Candango já havia cogitado a urgente necessidade de trazer para Águas Lindas uma unidade desde 2008 quando fora candidato a prefeito. Em 2010, eleito deputado, reiterou sua proposta cumprindo-a em 2012, por intermédio de solicitação e cobrança da importância desta e do beneficio para a cidade. 
Como parlamentar, Hildo também solicitou por meio de ofício a destinação do imóvel para a instalação da subsecretaria. Por enquanto a unidade funciona em imóvel locado, mas a expectativa é que seja definida sede própria. Esta regional de educação atualmente é responsável por 26 colégios de Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo e Mimoso, toda a parte pedagógica dos colégios está desde sua inauguração sob a responsabilidade da subsecretária professora Solange Silvina das Viges.
“A vinda de uma sub-secretaria para a cidade trouxe inúmeros benefícios para estes tão nobres profissionais, e com o apoio do prefeito Hildo muitas outras conquistas virão”, afirmou o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.
Representando o secretário Estadual de Educação Tiago Peixoto, estava Renata Barbosa, que trouxe boas noticias para a cidade que em breve receberá a reforma de seis unidades estaduais de educação, dentre outras que serão construídas juntamente com um ginásio coberto para incentivo  à cultura e prática de esportes.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM





Nenhum comentário:

Postar um comentário