segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ação Social apresenta programa de Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos



Aconteceu na manhã da última sexta-feira (18), a apresentação de um 
programa coordenado pela Secretaria de Ação Social e Cidadania sob 
os cuidados da primeira-dama e secretária, Aleandra de Sousa que une 
o ProJovem, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e o Programa de 
Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se 
em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo 
a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, 
adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre 
direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou 
coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, 
desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos 
familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
De acordo com a secretária de Ação Social, Aleandra, esses serviços agregam 
valores que norteiam a vida em família lhes possibilitando uma qualidade 
de vida melhor. “Hoje em nossa cidade temos à disposição da comunidade 
diversos projetos em andamento, todos com um único objetivo de levar mais 
oportunidades a todos os cidadãos”.
Dentre as atividades que se destacam estão capoeira, teatro, música com 
aulas teóricas e práticas, arte e cultura, esporte com diversas modalidades, 
oficinas de manicure, pintura em tecido e artesanato.
Segundo a coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de 
vínculos Fernanda Kelley, que também é coordenadora do Centro de 
Referência e Assistência Social (CRAS) localizado no bairro Jardim Pérola, 
todos os CRAS estão com as portas abertas para orientar a população acerca 
das atividades. “Com muita alegria receberemos todos os interessados em 
participar das atividades e proporcionaremos toda orientação necessária, 
direcionando-os aos setores específicos para participação dos serviços 
disponíveis nos mais diversos projetos agregados ao programa”, conclui.
Participaram também do evento representando o prefeito Hildo do Candango 
o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a diretora dos CRAS’s Edna Fernandes, as 
coordenadoras Denise Araújo (Barragem II) e Regina Almeida (Águas Lindas 
II).
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DF – Seresta VIP é sucesso no Núcleo Bandeirante e muda formato de diversão na cidade para público da meia idade

Evento ocorre uma vez por mês no espaço de festas do Restaurante Fogão Goiano POR AMARILDO CASTRO Em tempos onde a boa música, a dança de ca...

Popular Posts