Lima Souza news

Lima Souza news

radio

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Reunião do Pronatec acontece em Águas Lindas 02


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) a reunião de mobilização do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do setor Águas Lindas 02, com a participação da comunidade. O curso acontece através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Senai.
O coordenador do Pronatec em Águas Lindas, Pedro Paulo Tolentino disse que esses cursos serão um marco para a vida profissional dos alunos. “Com essa qualificação, cada um de vocês poderão ter novas oportunidades de crescimento para um futuro brilhante”.
Para o coordenador do Senai, Adiel Santana essa reunião serve para mostrar aos inscritos como funcionam as aulas, além de gerar uma expectativa nos alunos. “Nós do Senai temos como missão qualificar a população, nós queremos que esses cursos mudem a vida de todos os participantes, não apenas a vida profissional, mas também a pessoal. Queremos fazer a diferença”, completou Adiel.
A coordenadora do CRAS, Regina Almeida, afirmou que o CRAS existe para cuidar das famílias, e aqui é uma porta de entrada para que os interessados façam suas inscrições. “Nós estamos aqui para encaminhá-los para o mercado de trabalho”, completou.
Os requisitos básicos para se inscrever nos cursos é ter mais de 15 anos e possuir Cadastro Único, ou seja, participar de algum programa social.
Saiba mais
Os cursos oferecidos pelo Pronatec são: Operador de Computador, Montagem e Configuração de Micro, Auxiliar Administrativo, Frentista, Instalador de Som Automotivo, Montador de Móveis, Costureira Industrial, Pintor de Alvenaria, Assentamento de Cerâmicas e Revestimentos, Eletricista Predial e Bombeiro Hidráulico.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fabiana Fernandes

Fotos: Beto Castanheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário