Lima Souza news

Lima Souza news

radio

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura e Rotary lançam Torneio Interescolar


Aconteceu na tarde desta terça-feira (13), na sede do Rotary Club de Águas Lindas a divulgação do projeto Mais Educação, que acontece em parceria entre o Governo Municipal através da Secretaria de Educação, o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e nesse caso com o Rotary Club.
O projeto Torneio Interescolar de Futebol foi criado pelo Rotary Club, e parceria com a Secretaria de Educação. Oito escolas municipais vão participar do projeto, com crianças de 10 a 14 anos de idade, que estudam no Escola Integral.
Segundo o subsecretário Deusimar Macedo, esse é um projeto que visa integrar o esporte na vida das crianças, possibilitando maior interatividade entre eles e além de proporcionar uma vida mais saudável. Para a presidente do Rotary, Tânia esse projeto nasceu com a finalidade de estimular o esporte e o lazer.
Atualmente o Rotary atende 220 crianças do projeto Escola Integral, com três salas de aula. Onde as crianças tem aula de reforço, alimentação e lazer. As crianças são das Escolas Municipais Meg Luz e Orlando Soares.
Estiveram presentes, o subsecretário de Educação Deusimar Macedo, a presidente do Rotary Tânia Maria de Sá, e o Diretor de Patrimônio Américo Carlos Bergo.
Os jogos acontecerão no dia 10 de setembro, na sede do Rotary, com premiações de troféus e medalhas. Neste mesmo dia, acontecerá também a visita oficial do governador do Distrito 4.530, que abrange os estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal, Raimundo Fonseca.
Saiba mais
As escolas que vão participar do torneio são as Escolas Municipais Meg Luz, Orlando Soares, Antônio Cícero, Jardim Querência, Acelina Alves, São Bartolomeu, Med Guão e Vicente de Paula.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fabiana Fernandes

Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário