Lima Souza news

Lima Souza news

radio

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Águas Lindas terá Atendimento Domiciliar


O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, está disposto a mudar a realidade da Saúde do município. E para isso tem se empenhado para trazer novos programas. Entre eles, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
O SAD atende em duas modalidades, o Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), e na cidade vai atuar com duas equipes, sendo um médico, um enfermeiro, três técnicos e um fisioterapeuta. A outra modalidade é a Equipe Multidisciplinar de Apoio à Atenção Domiciliar (EMAP) com uma equipe composta por um nutricionista, um assistente social e um fonoaudiólogo.
De acordo com o prefeito, Hildo do Candango, essa é uma medida que visa humanizar o atendimento, ofertando uma atenção especial a cada paciente. “Esse programa veio com intuito de facilitar o atendimento médico, com a grande vantagem do paciente estar próximo a sua família. Isso além de ajudas na recuperação, ainda diminui o fluxo no hospital e Policlínica”, enfatizou o prefeito.
Os pacientes vão receber o atendimento em casa, com todo o conforto do lar. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar um veículo para que as equipes possam visitar os pacientes, geralmente vítimas de acidentes, disparos de arma de fogo e doenças crônicas, ou qualquer outra assistência que necessite a atenção em casa.
Além das visitas, a Secretaria de Saúde também vai fornecer medicamentos para todos os pacientes. Segundo o diretor de Projetos da Secretaria de Saúde Eduardo Rangel o projeto foi feito em junho e habilitado no final do mês de julho. “Agora vamos montar as equipes e no início de setembro já queremos começar a atender a comunidade”, concluiu.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário