Lima Souza news

Lima Souza news

radio

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Águas Lindas de Goiás recebe nova biblioteca


Pensando na educação e capacitação de Águas Lindas, o prefeito Hildo do Candango, está investindo em mais um projeto na área de Educação. Agora, o município poderá contar com uma nova Biblioteca Escolar. Hoje, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita visitou a obra das instalações que estão a todo vapor.
A inauguração está prevista para o dia 30 de Agosto e será localizada no Bairro Barragem II, na quadra 30, lote 03.Um amplo espaço está sendo criado, com uma estrutura planejada para estudo, pesquisa e leituras e uma equipe com 22 professores capacitados parar atender a comunidade.
A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal com o apoio das Secretarias de Ação Social e Cidadania e de Educação. A Biblioteca contará com um acervo de mais de 10 mil exemplares de livros, que foram doados pelas escolas, faculdades e também pela comunidade. Além de uma completa estrutura computadorizada para facilitar as pesquisas bibliográficas. 
Na estrutura, a Secretaria de Ação Social em parceria com o Governo do estado irá realizar o projeto “Bolsa Futuro”, que visa à qualificação profissional do aluno, ajudando-o a inseri-lo no mercado de trabalho. Serão oferecidos cursosde informática, com turmas de 10 alunos e duração de 3 meses, sendo 30 horas/aulas, e com faixa etária a partir de 16 anos.  Já a Secretaria de Educação será responsável pelo Espaço “Telecentro” que também irá oferecer cursos de informática para crianças acima de 11 anos. Todo o material didático oferecido durante o curso será gratuito.
De acordo com o diretor da Biblioteca, Severino Nunes, a expectativa é que o fluxo de visitantes seja de mais de 150 pessoas por dia. O interessados em fazer mais doações a Biblioteca Escolar poderão enviar os livros para a Biblioteca Cora Coralina ou para a Secretaria de Educação.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Larissa Rossana
Fotos: ASCOM






Nenhum comentário:

Postar um comentário