REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeito se reúne com moradores e empresários do Pérola


Na noite da última sexta-feira (12), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado pelo seu vice Luiz Alberto Jiribita, se reuniu com moradores e empresários para ouvir as reivindicações de melhorias para o bairro Jardim Pérola e região.
Durante a reunião,que aconteceu no Colégio Filos, vários assuntos foram tratados, entre eles a regularização do Jardim Pérola II, asfalto, melhoria na iluminação pública, reestruturação de quadra poliesportiva, policiamento e coleta programada e adequada do lixo.
O prefeito Hildo foi atencioso com todos, respondendo a todos as solicitações. “Vocês estão de parabéns por se organizarem e por lutarem por uma cidade melhor. Hoje nós temos uma dificuldade enorme, pois tudo depende da regularização, mas que vai ao Ministério Público para resolver essa situação”.
Na ocasião foi apresentado um projeto de descentralização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que os processos andem mais rápido. Quanto ao asfalto, o prefeito Hildo afirmou que o Governo do Estado de Goiás disponibilizou R$ 8,3 milhões já definido para o Pérola.
Quanto a iluminação pública, Hildo afirmou que já está negociando junto a CELG para que invista em novos equipamentos, como transformadores. Já em relação a rede de esgoto, o prefeito informou aos moradores que até o final de 2015 toda a rede estará funcionando.
Outra reivindicação dos presentes foi sobre a via que liga Águas Lindas à Brazlândia, onde o prefeito Hildo afirmou que conseguiu recurso junto ao BNDES e que no mês de agosto as máquinas estarão no local.
Sobre a coleta de lixo, o prefeito foi enfático ao dizer que é necessário que se se quebre a concessão de uso da atual empresa, a Caenge. “Sabemos que não é o ideal, mas que será colocado 10 caminhões para ajudar na coleta de lixo. E sobre os aterros sanitários, nós teremos uma Audiência Pública no dia 09 de agosto de 2013, e eu convido todos vocês para participarem”.
Hildo lembrou ainda que foi criado recentemente o Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás, onde ele foi escolhido como um dos diretores. “Com isso nosso município vai arrecadar cerca de R$ 1 milhão por mês, além de emprego e renda para nossa comunidade”, concluiu o prefeito.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário