REDE TV COMERCIO

sábado, 6 de julho de 2013

Prefeito Hildo visita obra de Creche no Setor 08


Na manhã desta sexta-feira (05) o prefeito Hildo do Candango visitou a obra da Creche do Proinfância Tipo B, localizada no Setor 08, ao lado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, e dos secretário de Educação Silvério Corrêa e de Obras Vicente Manoel.
Hildo afirmou que essa obra vai beneficiar muito a comunidade, já que 240 crianças vão poder permanecer na creche em período integral. “Essa é uma conquista importante para nossa cidade, porque as mães agora poderão deixar seus filhos aqui enquanto trabalham. Nossa cidade merece creches com esse padrão. E mais creches vão vir por aí, podem esperar”, disse o prefeito.
A Secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa informou ainda que será feito um cadastro para as crianças da localidade, mas isso acontecerá quando as obras estiverem sendo finalizadas. “Aqui nós vamos atender crianças de 03 à 05 anos de idade, e aqui elas vão receber toda atenção necessária, lazer e além da alfabetização.
Já o secretário de Educação, Silvério falou que cada unidade vai precisar de 60 profissionais e que já estuda um possível lançamento de concurso público para suprimento das vagas.
De acordo com o dona da construtora e responsável pela obra, João Íris, o prazo previsto para conclusão da obra é de no máximo 90 dias. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, para entregar a creche para a comunidade”.
Outra creche já está em construção no Jardim Santa Lúcia, e mais duas começam a ser construídas no Setor Coimbra e no Jardim Bethel, no próximo dia 10 de julho.
Saiba mais
As obras acontecem através de uma  parceria entre o Governo Federal e o Governo Municipal, que além de uma contrapartida ainda realiza a doação dos terrenos.
Onde os recursos saem do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que também está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O governo federal oferece dois tipos de projetos arquitetônicos para a construção das creches. O tipo B (o maior) é o de uma escola com capacidade de atendimento a 240 crianças com até cinco anos de idade, em dois turnos, ou 120 crianças, em turno integral. Compreende oito salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e fraldário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência.
Da Assessoria de Imprensa da Imprensa

Fotos: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário