banner publicitario

banner publicitario

terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito Hildo participa de reunião do Minha Casa, Minha Vida



“Quero que Águas Lindas continue se desenvolvendo. E eu vim aqui para defender os empresário que muito tem ajudado a cidade”, afirma Hildo.
Na noite desta segunda-feira (25), o prefeito Hildo do Candango participou de uma reunião,no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, para discutir sobre a suspensão do programa Minha Casa, Minha Vida no Entorno do Distrito Federal. Presidida pelo senador Gim Argello, o encontro contou com a participação de várias autoridades dos governos estadual e federal.
Após constatar problemas na qualidade dos materiais utilizados na construção das unidades habitacionais, assim como a falta de água principalmente na cidade de Valparaíso de Goiás, o Ministério das Cidades suspendeu novas contratações de financiamentos imobiliários dentro do programa habitacional do Governo Federal.
Os construtores afirmaram que em Águas Lindas não há o problema com o fornecimento de água, e que agora a esperança é que os financiamentos voltem a funcionar.
Hildo afirmou que em Águas Lindas o mercado é aquecido graças a construção civil e com o cancelamento dessas obras o prejuízo é enorme.
“Hoje temos 30% da cidade asfaltada, e até o fim de nosso mandato teremos 100%. E eu quero que Águas Lindas continue se desenvolvendo. E eu vim aqui para defender os empresário que muito tem ajudado a cidade nesse desenvolvimento”.
O prefeito Hildo ainda informou que Águas Lindas vai receber investimentos de R$ 132 milhões do Consórcio Saneago/Caesb, para construir a adutora que ligará a Barragem do Descoberto para a cidade.
De acordo com o diretor da Saneago, Olegário Teixeira, as obras para acabar com os problemas de abastecimento estão avançadas, mas que de imediato poços serão construídos para suprir a demanda, que só será sanada por completo quando a Corumbá IV ficar pronta em 2014.
O Ministério das Cidades garantiu que vai revisar a suspençãoda decisão que impede as novas contratações de financiamento até quinta-feira (28).
Participaram do encontro, o secretário de Cidades João Balestra, o chefe de Gabinete da Representanção de Goiás no Distrito Federal André Clemente, o secretário Extraordinário do Entorno do DF Gilvan Máximo, e demais autoridades, além dos construtores e corretores da região.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DF inicia fevereiro com 544 vagas de estágio abertas pelo CIEE

  fevereiro 3, 2026 As oportunidades estão distribuídas em diferentes áreas, com destaque para administração, ensino médio, educação, direit...

Popular Posts