REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Núcleo de Vigilância capacita agentes para enfrentar dengue


Governo intensifica o combate e controle intensivo contra a dengue em Águas Lindas de Goiás.
De acordo com a necessidade de se formar grupos específicos para bloquear a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está capacitando médicos enfermeiros, Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As informações estão sendo multiplicadas entre a própria comunidade como forma também de prevenção.
Os servidores que já estão em campo, recebem as instruções no enfrentamento à epidemia da Coordenação Epidemiológica e da Coordenação de Endemias como: identificação de locais de maior risco de surto,  estratégias de  combate, bloqueio de áreas com aplicação de inseticida, manejo ambiental,  em parceria com a Secretaria de Obras, a qual já retirou dezenas de toneladas de lixo e entulho das ruas e terrenos baldios. Um histórico sobre o surgimento da dengue no Brasil também foi apresentado.
No sentido de melhorar o conhecimento sobre o mosquito Aedes Aegypti, a assistência ao paciente com suspeita de dengue, identificação do tipo de dengue e a classificação de risco, o Secretário Municipal de Saúde Willem Madison, convidou na última segunda feira (25), para uma palestra destinada a médicos e enfermeiros, o médico, responsável pelo Núcleo de Controle de Endemias, Doenças Transmissíveis e Emergentes do GDCAT/ DIVEP/ SVS, da Secretaria de Estado da Saúde do DF e Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Dalcy Albuquerque Filho.
Segundo a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Enfermeira  Priscylla  Silva Oliveira Barros, a Força Tarefa ocorrida no último final de semana, com a mobilização de centenas de pessoas e logística concedida pela prefeitura e Secretaria de Saúde deu início a um período de combate, controle intensivo e sistematizado contra a dengue no município.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Colaborou Alberto Pessoa (SMSALGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário