REDE TV COMERCIO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dona Aleandra participa de reunião do CMAS





Vamos lutar para oferecer um trabalho social de qualidade para nossa comunidade”, disse a secretária de Ação Social.
Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu a primeira reunião extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que contou com a participação da primeira-dama e também secretária de Ação Social e Cidadania dona Aleandra de Sousa e da vice-primeira dama, dona Maria Fábia.
Dona Aleandra fez questão de se colocar à disposição do Conselho e afirmou que o Conselho é um dos pilares da administração, já que os conselheiros são os maiores fiscalizadores e isso é muito importante.
“Nosso governo ainda está no começo, estamos estabelecendo metas e através disso vamos sanar todos os problemas que nos foram deixados. Vamos lutar para oferecer um trabalho social de qualidade para nossa comunidade”, disse dona Aleandra.
Conduzida pela presidente do Conselho, Alessandra de Sousa, várias pautas foram discutidas durante a reunião, como estrutura do CMAS, definição de calendário anual, pré-conferência, conferência, balancetes e entre outros.
“Vamos montar grupos para que visitem a população, e as entidades cadastradas terão que prestar contas de 2012 e mostrar um plano de ação para 2013”, alertou Alessandra.
Em relação aos programas habitacionais, dona Aleandra foi categórica: “moradia não é de prefeito, não é de vereador. Moradia é para quem precisa. E nós vamos trabalhar com transparência, não vamos admitir esse tipo de comportamento em nossa gestão”.
A vice-primeira-dama, dona Fábia disse que está pronta para trabalhar. “Quero junto com a Aleandra realizar um trabalho de qualidade, pois o povo de Águas Lindas merece”.
Sobre os programas sociais, a secretária informou que está correndo atrás. Segundo ela, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), está em processo de liberação, já que desde a gestão passada estava sem verba. O ProJovem parou no fim do ano e por isso não funcionará esse ano. Os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já foram instalados e estão funcionando. Assim como o Bolsa Família, que atualmente funciona na sede da secretaria, mas que em breve vai ser transferido para o Pérola I, próximo a BR, para facilitar o acesso da comunidade.
Aleandra falou que já pediu ao prefeito Hildo do Candango para que olhe com carinho para a Ação Social. “Nossa cidade é uma cidade carente e precisa de um trabalho social bem feito. E nós estamos comprometidos com isso, estamos aqui para trabalhar pelo povo”.
Ficou decidido que as reuniões do Conselhor acontecerão sempre na primeira quinta-feira do mês, às 09h, na sede da Secretaria de Ação Social. Participem!!
Saiba mais
O Conselho reúne representantes dos moradores, da sociedade civil organizada e do poder público (Legislativo, Executivo e Ministério Público).
Atualmente 44 entidades fazem parte do Conselho, que é um órgão vinculado à Secretaria de Ação Social e Cidadanima, onde tem como atribuições acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão de recursos, e muito mais.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário