saude

saude

sexta-feira, 17 de maio de 2024

*Prefeitura e governo estadual entregam 60 Unidades Habitacionais em Águas Lindas*


  



Em parceria com a prefeitura municipal o aporte do governo estadual permite utilização na entrada ou diminuição do valor do financiamento


A prefeitura Municipal, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou nesta terça-feira (14) 60 unidades habitacionais do Condomínio Residencial Golden Park, em Águas Lindas, sendo 30 unidades subsidiadas pela AGEHAB.


A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Lucas Antonietti. Além disso, estiveram presentes a secretária de estado do Entorno, Carol Fleury, o secretário da Agehab Pedro Sales, o deputado estadual Anderson Teodoro, vereadores do município e outras autoridades do governo.


Durante o evento, o prefeito Lucas Antonietti enfatizou o compromisso do município e do estado em melhorar a qualidade de moradia para os cidadãos de Águas Lindas. “Isso é dignidade para a nossa população e não tem dinheiro que pague. Os apartamentos estão lindos e nossa cidade merece. Eu costumo dizer que o governador nunca desamparou um aguaslindense. Essa é uma união do governo municipal com o estado, essa união que vai transformar essas parcelas que ficariam por 800 reais mais ou menos para a metade do valor, isso ajuda na economia de vocês”, disse.


O secretário da Agehab destacou a importância de uma política habitacional que atenda a todas as faixas de renda da população. “O Crédito Parceria é uma modalidade que auxilia quem tem condições de pagar o financiamento, mas com valores menores ou eliminando a necessidade de entrada. O governador Ronaldo Caiado determinou que a Agehab atue em várias vertentes, ajudando quem não tem condição nenhuma de pagar pela moradia, caso das casas a custo zero, e também do Crédito Parceria”, disse Pedro.


A secretária do Entorno, Carol Fleury, destacou a ação do governo como sendo uma oportunidade que muitos talvez não tivessem sem o benefício. “A gente ter a tranquilidade de morar no que é nosso, sabe que no final vai estar tranquilo, sair do aluguel e morar no que é nosso isso não tem preço. Isso tudo é possível graças a essa parceria”, disse.


O Crédito Parceria é um subsídio estadual que foi reajustado R$ 45.800 por unidade, concedido na forma de crédito outorgado de ICMS. O subsídio estadual tem como finalidades auxiliar o acesso ao financiamento da moradia própria, promover redução no valor do financiamento do beneficiário e a quitação de parte do valor de compra da moradia.


É o Governo Municipal trabalhando para você!


Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!


Um novo tempo.


Secom – Secretaria Municipal de Comunicação


Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)


Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário