REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 21 de março de 2024

TEMPO | PREVISÃO DO TEMPO Fortes chuvas devem atingir Sudeste e Sul do país com chegada de frente fria, alerta Inmet

 


Está prevista ainda a queda de granizo, além de rajadas de vento que podem atingir 80 km/h

O Sul do Brasil está em alerta para a aproximação de uma frente fria que deve atingir a região ao longo dos próximos dias. A condição foi informada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que aponta que a situação pode aumentar o volume de chuvas, principalmente no Rio Grande do Sul. Os acumulados podem oscilar entre 80 e 100 milímetros em áreas do sul do estado gaúcho. 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para chuvas e ventos pontualmente fortes com descargas elétricas e eventual queda de granizo para todo o estado. Até o fim da semana, a previsão é de que sejam registrados temporais, com queda de granizo em pontos isolados, além de rajadas de vento que podem atingir 80 km/h, no Rio Grande do Sul. A mesma intensidade de vento também deve ocorrer em áreas de Santa Catarina e do Paraná. 

Está preparado para a chegada do outono? Confira as principais características da estação!

A região Sudeste também apresenta riscos de temporais. Para o estado de  São Paulo, a Defesa Civil destaca que, na Baixada Santista a chuvas devem chegar a 180 milímetros. Para regiões da Serra da Mantiqueira, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e Itapeva, os acumulados devem chega a 100milímetros. Já em Minas Gerais, as chuvas devem ser mais intensas em áreas nas localidades do Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata mineira — incluindo municípios como Leopoldina, Goianá e Juiz de Fora, por exemplo. 

Para esta sexta-feira (22), a instabilidade pré-frontal também deve reforçar a condição para fortes chuvas, com temporais localizados, em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste. No sábado (23), o avanço da frente fria pelo leste da região Sudeste deve provocar volumes de chuva em torno dos 70 milímetros. 
 

 

 



Fonte: Brasil 61


Nenhum comentário:

Postar um comentário