saude

saude

sábado, 8 de julho de 2023

Governo faz mobilização pelo transporte público no Entorno do DF

 




Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás (Sedfgo) fará uma grande mobilização, na segunda-feira, 10, em favor do transporte público na região

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás (Sedfgo), fará uma grande mobilização na segunda-feira, 10, em favor do transporte público na região do Entorno. Será às 16 horas, na Plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto de Brasília, box 01. De acordo com a titular da Pasta, Caroline Fleury, será feita abordagem aos usuários, com panfletos informativos, para que votem na inclusão de dois importantes projetos no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. “Precisamos alcançar o máximo de votos no site Brasil Participativo para que nossa região consiga entrar nas prioridades”, assinalou.

Um dos projetos é para obras do BRT entre Luziânia (GO) e Santa Maria (DF). O outro trata da criação de Consórcio Interfederativo da Região do Entorno do DF, que abrange não só a mobilidade urbana, mas também outras áreas áreas da saúde, segurança pública, educação, transporte, desenvolvimento econômico e social. “Esse é um passo fundamental para mudarmos o olhar sobre os problemas urbanos que aflige a população do Entorno. Aqui não é mais a terra do ‘nem DF nem Goiás’. Mas, a terra de oportunidades e crescimento, com a união dos três entes federados”,frisou Fleury.

Para votar é bastante simples, basta acessar os links abaixo. O usuário pode votar nas propostas:

* 1) Consórcio Interfederativo da Região do Entorno do DF 🔗https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/59692


* 2) Construção do BRT Luziânia/GO e DF

🔗https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/5139

A votação no site Brasil Participativo pode ser feita até dia 14 de julho. A Região Metropolitana do Entorno engloba onze municípios, porém os projetos terão impacto em toda a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – Ride, que engloba 33, sendo 29 de Goiás e quatro de Minas Gerais.


Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário