Neste domingo, 4 de junho, a prefeitura municipal de Águas Lindas, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou o segundo pedal ambiental do município. O projeto faz parte de uma série de atividades da semana mundial ambiental promovida pela secretaria de Meio Ambiente.

O evento teve início no supermercado Ultrabox e percorreu o parque de Águas Lindas, com ponto de chegada na entrada do shopping. O Secretário do Meio Ambiente, Mauro Gaúcho, juntamente com sua equipe, preparou todos os detalhes para a recepção dos ciclistas, que ao se inscreverem ganharam uma camiseta e uma garrafa squeeze personalizada, também foi disponibilizada uma mesa recheada com frutas para os participantes. 

Durante o evento, ocorreu a entrega de brindes, sorteios de bicicletas e a premiação de uma medalha para cada participante. A ciclista Elane do Nascimento foi a primeira ganhadora do sorteio de uma bicicleta, e comemorou a conquista com entusiasmo.

O Secretário do Meio Ambiente, Mauro Gaúcho, que também participou do pedal, destacou a importância do evento: “Agradecemos a todos que ajudaram na organização e realização desse grande evento. E também agradecemos a todos que participaram e prestigiaram. Ano que vem tem mais”, disse. 

Para o secretário municipal de administração, Silverio Corrêa, que compareceu para prestigiar o evento, é necessário pensar na preservação do meio ambiente como uma herança a ser deixada para as futuras gerações.

O vice-prefeito Jorge Amaro, marcou presença no evento, e ressaltou a importância de eventos como o Pedal Ambiental para conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

O prefeito Lucas Antonietti destacou a importância de se investir em políticas públicas que estimulem a conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente. “Precisamos levar a reflexão para as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente, plantando árvores e promovendo eventos tão interativos e desafiadores como o pedal ambiental”.

Assistência e segurança

Uma equipe de enfermagem esteve presente para aferir a pressão dos ciclistas e garantir a segurança e bem-estar de todos os participantes. Com mais de mil inscritos, o evento contou com ciclistas de todas as idades, que puderam desfrutar do percurso dentro do Parque Estadual de Águas Lindas. Além disso, a  Secretaria Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o SAMU, acompanharam todo o percurso para garantir a segurança dos participantes. 

Plantio de 100 mudas durante o trajeto 

Um destaque especial foi o plantio de 100 mudas durante o trajeto dos ciclistas, que pararam para realizar o plantio e deixar uma pegada ambiental no caminho promovendo a conscientização ambiental. Mesmo com o grande público presente, não foi registrado nenhum lixo jogado no trajeto, demonstrando o comprometimento dos participantes com a preservação do meio ambiente.

A prefeitura municipal de Águas Lindas reafirma seu compromisso em realizar ações e eventos que promovam a conscientização ambiental, visando a preservação da natureza e a qualidade de vida da população. 

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro