A iniciativa acontece após os recentes casos de ataques a estudantes e professores em escolas de diversas regiões do país.

A prefeitura municipal de Águas Lindas realizou na última quinta-feira (13), uma audiência pública na Câmara Municipal, com o objetivo de discutir medidas de segurança nas escolas do município. 

Durante a audiência, diversas autoridades do estado e município apresentaram planos e ações que já estão sendo executados no âmbito escolar. 

O prefeito Lucas Antonietti, destacou que as forças estão unidas com o objetivo de proteger as redes escolares. 

“Estamos criando uma central de videomonitoramento, onde todas as escolas serão monitoradas, instalaremos botões de emergência, em cada escola do município e cercas  eletrônicas também”, disse. 

O Comandante Cardoso, do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM), afirmou que a corporação está se organizando para patrulhar as escolas e contribuir com operações como varreduras nas unidades de ensino. Já o delegado Regional, Cleber Martins, alertou sobre a possibilidade de identificar quem propaga e cria esse tipo de material incitando a violência nas redes sociais.

Para o Secretário de Educação, Evandro José, a segurança dos alunos é a prioridade neste momento. 

Já o comandante do 20º batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente Ramalho, informou que alguns treinamentos serão realizados junto a professores e alunos, com foco em evacuação e atendimento a ferimentos perfurantes.

A audiência pública foi importante para reunir as autoridades responsáveis pela segurança nas escolas e discutir medidas concretas para prevenir e combater a violência nas unidades de ensino. A prefeitura de Águas Lindas está comprometida em garantir a segurança nas escolas, trabalhando para implementar ações que possam contribuir para isso.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)