REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 1 de março de 2023

PODCAST | INFRAESTRUTURA O que está por trás das tragédias das chuvas?

 


Professor de economia e doutor na área de Transportes, Adriano Paranaiba, comenta sobre habitações irregulares, burocracia no desenvolvimento das cidades e faz recomendações para vivermos em cidades mais seguras.

O podcast "Transportar É Preciso!" está de volta para sua nova temporada! O Carnaval passou e o ano de 2023 começa "oficialmente" no Brasil. Mas, apesar do retorno do TEP, começamos o ano com notícias ruins.

As fortes chuvas de verão provocaram uma verdadeira tragédia - de novo. Desta vez, no litoral norte do estado de São Paulo, onde os deslizamentos deixaram rastros de destruição e mortes. Agora, se todo ano morrem pessoas vítimas das fortes chuvas em diferentes regiões do Brasil, por que não conseguimos mudar essa realidade?

No episódio desta semana do "Transportar É Preciso!", Adriano Paranaiba fala de habitações irregulares, da burocracia no desenvolvimento das cidades e faz recomendações para vivermos em cidades mais seguras. Ouça o episódio completo:

"Transportar É Preciso!" é um podcast parceiro do Brasil61.

SOBRE O AUTOR

Adriano Paranaiba, professor de economia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), diretor acadêmico do Mises Academy, doutor em Transportes e mestre em Agronegócio.



Fonte: Brasil 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário