A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio do Prefeito Lucas Antonietti,  vem a público repudiar os atentados praticados na Praça dos Três Poderes, neste domingo, 8 de janeiro de 2023. 

Sabemos que manifestações pacíficas fazem parte da democracia porém quando feitas mediante o emprego de violência, depredando o patrimônio  público e cerceando o direito de terceiros ocorre a perda de sua legitimidade e constitucionalidade . 

Neste contexto a prefeitura municipal vem a público esclarecer que a presença do atual Secretário de Relações Institucionais, Edson Xavier, ao local em que houveram manifestações não se deu de forma institucional e que o mesmo se fez presente de forma espontânea, com suas crenças e ideologias, fora do horário de trabalho comercial, participando de forma pacífica sem pactuar  com atitudes de vândalos ou  desordeiros. 

Por fim, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, deixa toda a solidariedade aos representantes dos Três Poderes, com a confiança de que tudo se restabelecerá.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação