REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Distrito Federal Saiba como concorrer a bolsa de estudo integral em cursos superiores

 

Inscrições podem ser feitas até as 18h desta sexta (9); programa garante o acesso gratuito a servidores e empregados públicos e ex-alunos da rede p...


Por: RedaçãoFonte: Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Servidores públicos efetivos, empregados públicos e ex-alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal têm até as 18h desta sexta-feira (9) para se inscreverem no processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo, gerido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). Para concorrer, é preciso preencher o formulário de inscrição eletrônico disponível neste link .

edital , publicado pela Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) doDiário Oficial do DF(DODF) prevê 87 bolsas integrais para o primeiro semestre de 2023 ofertadas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UDF).

Imagem: Escola de Governo
Imagem: Escola de Governo

Há oportunidades para 22 cursos superiores, entre eles bacharelados em administração, ciência política, ciências contábeis, direito, jornalismo, pedagogia e relações internacionais em três turnos: matutino, vespertino e noturno. A quantidade de vagas por curso pode sofrer modificações sem prévio aviso.

O processo de concessão das bolsas tem etapas distintas de seleção para servidores públicos e da rede pública de ensino (sociedade civil). No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade.

Para os candidatos da sociedade civil, as exigências incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, participação na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e média mínima obtida de 400 pontos, além da comprovação de hipossuficiência de renda familiar.

O resultado final da seleção será publicado no DODF e no site https://egov.df.gov.br/processo-seletivo-1o-semestre-de-2023/ e será enviado por ofício ao UDF.

O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo existe no Governo do Distrito Federal (GDF) desde o final da década de 1960. O objetivo é garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior.

*Com informações da Escola de Governo


Nenhum comentário:

Postar um comentário