O prefeito da cidade de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas Antonietti, conseguiu numa só cartada eleger seus dois candidatos, para deputado estadual e federal. O resultado mostra sua expressiva força política local, confirma sua popularidade e capacidade de gestor — demonstrando sua força para busca da reeleição em 2024.

Após uma longa recessão de 12 anos, Águas Lindas passa a ter o segundo deputado estadual eleito: Anderson Teodoro (Avante). As alianças políticas foram fundamentais para a eleição do parlamentar, em especial a do Dr. Lucas Antonietti, que além de trabalhar em prol da candidatura, também costurou apoio para o candidato.

No início da campanha para a eleição deste ano o cenário que se mostrava desfavorável em Águas Lindas. A tendência era de que a cidade não fizesse nenhum representante. Entretanto, por força política e desempenho que a união com o prefeito se mostrou, Anderson venceu um total de doze candidatos com 25.552 votos, entre eles Zé da Imperial (MDB), Giovanne Machado (PTB) e Keké da Vulkanick (MDB).

Trajetória

A trajetória de Anderson Teodoro por Águas Lindas foi iniciada como vereador, tendo a marca de ser o mais bem votado da história da cidade. Em cargos administrativos, esteve à frente pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos. Ele ainda atuou na Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, nos anos de 2016 a 2019, voltando à frente da pasta de Obras até janeiro de 2022.

Sua jornada para se eleger deputado estadual iniciou com o incentivo de pessoas que acreditaram em sua atuação na área administrativa pela cidade. Anderson Teodoro contou  com total apoio da gestão atual.

Gestão modelo

Um dos fatores que ajudou na eleição de Anderson Teodoro, foi a gestão de Águas Lindas. a administração do Dr. Lucas recebeu novo status, saindo de um cenário de desestruturação para uma cidade-modelo urbanística, prezando pela autoestima dos moradores e dando mais orgulho aos moradores. 

A cidade recebeu também reforço na segurança, com mais efetivos nas ruas e monitoramento em toda a cidade. Estudantes passaram a ter na atual gestão condições adequadas de alimentação nas escolas, materiais escolares, transporte de qualidade e a prática de atividades esportivas.