A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação de Agricultores do setor Quinta das Angélicas, lançaram no dia 20 de agosto, o programa Agrosaúde, com o intuito de levar saúde e conhecimento até o homem do campo.

A primeira edição de atendimentos aconteceu no Setor de Chácara Quinta das Angélicas em Águas Lindas, pensando na dificuldade do deslocamento da população rural até a  zona Urbana, o  programa Agrosaúde prestou serviços odontológicos, aferição de pressão, teste de glicemia, cortes de cabelos, estética entre outros. 

Os animais também  tiveram  uma atenção especial, com consultas  veterinárias, fornecimento de vacinas e castração, por meio da equipe do projeto  Bem Estar Animal.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Abadyas Souza, é uma grande oportunidade de levar qualidade de vida ao homem do campo. 

“São oferecidos diversos serviços, e esse foi o primeiro evento, a população de chácaras de Águas Lindas pode se preparar para as próximas edições do agrosaúde.” disse. 

Para o Presidente da Associação de Agricultura, Herton Rens, a iniciativa vai ajudar no desenvolvimento das famílias que moram no campo. 

“A população tem a oportunidade de ter próximo a sua casa, os atendimentos médicos, e vacinação para os animais, esse evento deve ser levado a todos os setores da zona rural, vai ser muito útil para a sociedade”, completou. 

A médica veterinária, Maria de Fátima explicou que é uma grande oportunidade para cuidar dos animais que não têm acesso a esse tipo de atendimento. 

“Vamos fazer castração e dar as vacinas, porque normalmente eles nunca vão, tem dificuldade, hoje nós estamos trazendo esse trabalho para o campo, para beneficiar esses animais”, disse. 

Na ocasião os moradores também receberam mudas de plantas para o cultivo de suas hortas e também aprenderam  técnicas de plantio, cultivo e preparação dos alimentos.

O Programa será realizado a cada dois meses em toda zona rural do Município. O objetivo é levar suporte ao  setor agro em sua totalidade, em uma visão como um sistema alimentar e de saúde de qualidade. 

Serviços

Os serviços foram prestados através de parcerias com as empresas, Brandas, Cetep e Embelleze, ao todo foram 100 profissionais trabalhando para levar conhecimento e qualidade de vida ao homem do campo.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)