Nesta terça-feira(13), foi realizada a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Municipal Inácio Carneiro da Costa, a unidade de ensino teve sua estrutura praticamente toda derrubada dando lugar a uma escola totalmente reformada.

A Prefeitura Municipal continua com o compromisso de levar ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo e conforto dos alunos, agora foi a vez da Escola Municipal Inácio Carneiro da Costa, localizada no Jardim barragem II, após 11 anos sem reforma desde a sua inauguração, a escola praticamente foi reconstruída novamente. 

Estiveram presentes na cerimônia de reinauguração, o Prefeito Dr Lucas Antonietti, Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Secretário de Governo, Paulo Antonietti, Diretora Escolar, Eliete Flores, Vereador Evandro do Rainha da Paz, Vereador Zezito Moura, Secretários Municipais, professores, alunos e a comunidade local. 

Para a diretora da escola, Eliete Flores, é um motivo de imensa alegria poder comemorar a reforma da escola.

“Quando a gente entra aqui e ver o espaço que ela se encontra agora, não dá mais para identificar o que era antes, era uma escola totalmente desestruturada, com baixa ventilação e abafada, quando chovia não sabíamos se chovia mais dentro das salas ou fora, essas crianças sabem do que eu estou falando, eu queria agradecer a todos os envolvidos, pois a gente sabe que um ensino adequado ela não se faz apenas com ensino e com livros mas também com um espaço adequado para as nossas crianças”, pontuou. 

O vereador Evandro do Rainha da Paz, lembrou a primeira visita do prefeito na escola, que o deixou impactado com a desestruturação do local. 

“O Trabalho que vem sendo realizado no município é algo jamais visto em outras gestões que vem sendo reconhecido em todo o estado de Goiás”, disse.

O evento contou com apresentações musicais, e um texto emocionante escrito pelo Matheus, aluno do 3º ano da escola, que ficou maravilhado com a nova estrutura. “Para mim a escola melhorou muito, está tudo muito bonito, fiquei radiante ao ver a quadra de futebol”, disse Mateus em trecho do texto. 

O Secretário de Educação, Evandro Silva, afirmou o compromisso de continuar trabalhando por uma  educação de qualidade.

“Essa é mais uma grande festa, nós entendemos que fazer educação com prestígio com amor e com o coração, são para poucos e é isso que nós estamos fazendo” completou.

Para o Prefeito, Dr Lucas Antonietti, investir na educação é acreditar em um futuro melhor. 

“Isso aqui significa um pouco do entendimento da nossa missão, de está prefeito, eu quando estive nessa escola, fiquei perplexo, eu que tenho 3 filhos pequenos, jamais gostaria de ter os meus meninos em um sala tão pequena e mofada, como encontrei nessa escola quando fiz a vistoria. Hoje é um momento de alegria, de gratidão, de agradecer a Deus a oportunidade que ele nos deu de está cuidando temporariamente de uma população e de nossas crianças”, completou. 

Novo espaço

Com espaço totalmente reformado a escola teve 8 novas salas de aulas construídas, todas climatizadas com ar condicionado, laboratório de informática, biblioteca com sala de estudo integrada, sala de recursos, sala para coordenação e direção, secretaria, almoxarifado, guarita, cozinha com as devidas adequações, com depósito de utensílios e de lanche, banheiro para os funcionário e banheiro adequado para os alunos com divisórias e para PNE, além disso agora a escola conta com uma quadra para recreação e parquinho.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Foto: Beto Castanheiro