REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Prefeitura de Águas Lindas entrega mais uma escola reformada em Águas Bonitas I

 


a segunda-feira(22), a comunidade do Águas Bonitas I recebeu a Escola Municipal Ednalda Guedes totalmente reformada, ganhando condições de qualidade para o melhor aprendizado e o desenvolvimento das crianças.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dr Lucas Antonietti, o Vice-Prefeito Jorge Amaro, Secretários Municipais, Vereadores, professores, alunos e a comunidade local que compareceu, para festejar essa grande conquista.

A escola teve o espaço totalmente reformado, com trocas de piso e ampliação das salas, além disso, ganhou conjuntos de cadeiras e mesas novas, armários para os professores, bebedouro, ar condicionado em todas as salas e um espaço de lazer com a instalação de um mini parque, onde as crianças aprenderão que o ambiente escolar também pode ser muito prazeroso e divertido.

O Prefeito, Dr Lucas Antonietti, destacou os avanços na educação do Município.

“Nós somos a única cidade do entorno, e uma das poucas quatro cidade do estado de Goiás, onde todas as salas de aula tem ar condicionado para os nossos alunos, estamos finalizando a entrega de uniformes, todos os nossos alunos uniformizados de forma democrática indo para a escola, estamos com o desafio de entregar 43 escolas reformadas, essa é a vigésima segunda”, pontuou.

Para a mãe de um dos alunos, Soneide Costa, é um momento de grande alegria,

“Há muitos anos nossa comunidade desejava uma escola com melhor estrutura e hoje esse sonho se tornou realidade”, declarou.

De acordo com o Secretário de Educação, Evandro Silva, é apenas o começo do grande desafio que está por vir e afirmou que o pontapé inicial foi dado.

“Tem muito ainda para ser feito, mas nós estamos fazendo, temos hoje 43 escolas públicas municipais, iniciamos o governo com 21.500 alunos matriculados na rede pública municipal, hoje nós temos 27.077 alunos matriculados, nós temos dado apontamento significativos, em 1 ano e 7 meses o Governo Municipal está trabalhando como se o amanhã fosse agora”, disse. A Diretora da escola, Liadia de Oliveira, se emocionou ao falar da escola e lembrou da promessa de reforma ainda na época de campanha.
“No primeiro encontro que nós tivemos o senhor frisou na educação, essa foi a primeira escola que eu trabalhei e hoje a gente ver a diferença, uma alimentação digna, o senhor juntamente com o nosso Secretário está fazendo esse papel, eu quero agradecer em nome da comunidade esse presente que o senhor deu a comunidade de Águas Bonitas”, completou.

Ao final do evento foram entregues notebooks para todos os professores. Um dos principais compromissos da gestão é implantar no município um padrão de qualidade na área da educação. A Prefeitura investiu cerca de R$886.828,59 mil reais para a realização desta reforma, reforçando mais uma vez o compromisso da gestão, escrevendo uma nova história com a educação do Município.


É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário