REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Em pré-campanha, Caiado se reúne com 33 prefeitos da região Central

 



Prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de Anápolis, Roberto Naves (pP) e de Goianira, Carlos Alberto, o Carlão da Fox (PSD) participaram do encontro no diretório do União Brasil


Pré-candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (UB) se reuniu nesta quarta-feira, 13, com 33 prefeitos da região Central de Goiás. Dentre os quais, os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de Anápolis, Roberto Naves (pP) e de Goianira, Carlos Alberto, o Carlão da Fox (PSD). O encontro ocorreu na sede do diretório estadual do União Brasil. Na pauta, os gestores mensuraram as ações do governo. Caiado abriu o encontro citando como recebeu o Estado em 2019. “Não tínhamos como quitar salários, muito menos condições de enfrentar a pandemia e avançar na saúde e na infraestrutura. Creio que muitos aqui reconhecem que viramos a página em termos de gestão, respeito ao dinheiro público e responsabilidade com cada prefeito e prefeita. Não governei nenhum minuto que não fosse em parceria. Jamais atropelei lideranças daqueles que foram eleitos em seus municípios”, discursou.


Na oportunidade, o governador pediu que as lideranças municipais propaguem o que chamou de “transformações realizadas no Estado de Goiás”. Nesse contexto, o prefeito Rogério Cruz conclamou que todos se dediquem para reeleger Caiado. “Parceria é parceria. Ninguém pode cobrir, da noite para o dia, parceria feita com fidelidade e lealdade. O governador tem me apoiado muito e estamos trabalhando em conjunto para que as coisas andem”, frisou.


Um dos períodos mais críticos dos últimos anos, o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado, foi resumida por Roberto Naves. “Eu disse a ele (Caiado) que os dois primeiros anos seriam de calvário. A mão pesou nele com a pandemia. Como se portar como prefeito, como governador durante uma pandemia? Ninguém sabia, pois ninguém tinha vivido isso. Mas uma coisa é certa: ele lutou 24 horas para salvar vidas”, disse. Haroldo Naves (MDB), prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), destacou os repasses de recursos atrasados aos municípios pelo atual governo. “Quando ele (Caiado) recebeu o governo, nós, prefeitos, tínhamos 13 meses da contrapartida da saúde sem receber. Ele pagou rigorosamente em dia na atual gestão e está pagando o atrasado. Nós temos a responsabilidade em dar para essa dupla aqui, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, a maior votação do Estado”, comprometeu-se.


Então aliado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor (PSDB), reforçou apoio à reeleição de Caiado. Ele afirmou que essa decisão foi em gratidão e reconhecimento ao perfil republicano do governador. “Sou do PSDB, mas venho aqui demonstrar minha gratidão. Por tudo o que fez, tem meu apoio. O senhor, governador, teve o gesto nobre de regionalizar a Saúde. O gesto que fez em Palmeiras beneficiou mais de 300 mil pessoas em nossa região”, disse.


Fonte: jornalopcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário