segunda-feira, 13 de junho de 2022

Sessão solene comemora o Dia do Blogueiro no Brasil nesta terça-feira

 


Blogueiros de política no Distrito Federal realizam importante trabalho na divulgação do trabalhos da Câmara Legislativa


A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene nesta terça-feira (14) em homenagem ao Dia do Blogueiro no Brasil. A iniciativa é do deputado Hermeto (MDB) e acontecerá no plenário da Câmara, a partir das 19h.

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado Hermeto, os blogs podem ser considerados uma biblioteca digital que tem o conteúdo, a experiência e visão dos influenciadores. “Por isso que seu nível de influência é bastante relevante, pois nas micromídias as ideias são apresentadas e nos blogs são desenvolvidas e aprofundadas”, destacou o parlamentar. 

Para Hermeto, os Blogueiros Políticos, por exemplo, são “profissionais que ajudam disseminar os trabalhos dos parlamentares e das autoridades públicas, levando à população transparência, informação e transparência.

Uma Lei distrital, a Lei 5.040/2013, da ex-deputada Luzia de Pauta, criou no DF o Dia do Blogueiro, a ser comemorado em 7 de junho, mesmo dia em que é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário