REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Polícia Militar dá resposta sobre suposto ataque terrorista planejado a escolas em Águas Lindas de Goiás maio 16, 2022


 Moradores da cidade de Águas Lindas de Goiás nesta última semana ficaram aterrorizados com áudios e pichações em escolas municipais e estaduais contendo ameaças de morte a alunos. As ameaças estão causando vários transtornos aos pais que estão temendo até mesmo enviar os filhos para estudar.

O conteúdo fala de um suposto massacre em todas as escolas da cidade:


O comandante da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar , Major Wender tranquilizou a comunidade em um grupo de Watsapp, afirmando o compromisso da polícia militar em resguardar a integridade dos alunos:

"Não há até agora evidências que isso irá acontecer. A PM está realizando o patrulhamento nas escolas, estamos atentos. Não é motivo para gerar pânico. Isso ao meu ver é uma brincadeira de mal gosto, existe muita fake news nas redes sociais." disse.

 O assunto ganhou força por toda a cidade nas redes sociais e tem tirado a tranquilidade de centenas de pais e alunos.

"Isso cacteriza crime de terrorismo.
É infelizmente não podemos confiar, se é uma brincadeira ou não, ainda mais nos dias de hoje onde muitos não têm mais amor pelo próximo e estão a grande maioria com problemas psicológicos" disse a moradora do bairro Jardim Paraíso , Fyhama Cardoso.

"  Somos pais e queremos proteger nossos filhos por mas que essas notícias sejam falsas não sentiremos seguros de manda eles pra escola" ponderou Sarah,mãe de um aluno.

Uma das últimas tragédias que chocou o país envolvendo ataques em escolas  foi em 2019  na cidade de Suzano-SP, onde Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil,   e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.
   
A Polícia Militar emitiu  nota oficial assegurando que está atenta às movimentações nas escolas com o reforço de patrulhamento e recomenda a todos que sob qualquer iminência de ameaças, ligar no 190.




Por Alyson Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário