REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

*Eleições na Câmara*



*Vitor Hugo lidera articulação e garante saída do PSL do bloco formado pela esquerda e apoiado por Rodrigo Maia para a eleição presidencial da Câmara*


_Articulação do parlamentar foi determinante para a saída do PSL do grupo formado por partidos de esquerda em apoio à candidatura de Baleia Rossi. Vitor Hugo conseguiu o apoio de outros *35 deputados* e agora conta com maioria absoluta dos votos do partido_


O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) anunciou, na tarde desta terça-feira (19), que o Partido Social Liberal está fora do bloco formado por partidos de esquerda em apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-MG) à presidência da Câmara dos Deputados. Com esse movimento, o deputado poderá influenciar diretamente no resultado das eleições para presidente da Casa, que ocorrem no próximo dia 1º de fevereiro. 


“Com a adesão de mais quatro deputados, em qualquer que seja o cenário, sendo válidas, ou não, as assinaturas dos deputados suspensos, o PSL está fora do bloco que formado pela esquerda. Parabéns aos 36 deputados que, com sua coragem e determinação, esvaziaram o bloco que apoia Maia e Rossi formados por PT, PCdoB, PDT, dentre outros”, publicou o deputado em seu Twitter.


Até a última semana, o deputado Vitor Hugo já tinha conseguido 32 assinaturas de deputados que concordam com saída do bloco apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia. Hoje (19), com o apoio de mais 4 deputados, totalizando 36 assinaturas, Vitor Hugo garantiu o apoio da maioria absoluta nos dois cenários possíveis, com e sem a assinatura dos deputados suspensos.


O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e defendido pelo deputado Vitor Hugo, Arthur Lira (PP-AL), também comentou a conquista nas redes sociais.


“Para dirimir qualquer dúvida e encerrar essa polemica com o Rodrigo Maia, nosso números de deputados do PSL aumentou de 32 para 36, sendo assim a maioria dentro do partido. Nosso bloco está definitivamente com o PSL e com o PTB”, afirmou o candidato.


    Assessoria do deputado federal Vitor Hugo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário