REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Secretária de Ação Social promove nova edição do curso Cozinha Brasil em Águas Lindas






Nos dias 08, 09 e 10 de outubro a Prefeitura Municipal de Águas Lindas promoveu mais uma edição do curso Cozinha Brasil desta vez nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros Águas Lindas II, Jardim Pérola e Jardim Barragem II, respectivamente.

Esta é a segunda edição do curso que há cerca de um mês foi realizado no Posto de Saúde da Família no bairro Jardim Paraíso. O curso foi viabilizado para  acontecer em vários bairros da cidade de Águas Lindas por intermédio de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social que tem como responsável a primeira-dama Aleandra de Sousa e o sistema FIEG, representado pelo SESI que disponibilizou uma nutricionista para instruir os alunos acerca de como manter uma alimentação balanceada e saudável a partir da associação e reaproveitamento dos alimentos.

De acordo com a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, desde a primeira edição do curso, a secretaria vem viabilizando todo o suporte necessário para os profissionais do SESI e afirma que a meta é alcançar diversos bairros com o projeto.

“A realização deste curso traz para nossa cidade uma proposta de saúde alimentar o que é imprescindível para os nossos dias, os alunos aprendem muito com a união teoria/prática no que diz respeito ao uso dos alimentos. Em breve o levaremos para outras localidades”, conclui dona Aleandra.

As coordenadoras dos CRAS’s Pérola Fernanda Kelley, Águas Lindas II Regina de Almeida e do Jardim Barragem II Denise Araújo, aproveitam o ensejo para convidar toda comunidade para conhecerem os programas que estão sendo desenvolvidos nas unidades.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário