REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango visita polo da UAB


Na tarde da última terça-feira (01), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango visitou o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), acompanhado pelo vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e o secretário de Educação Silvério Correa.
A UAB que funciona na Escola Municipal Mansões Olinda, funciona como um polo de atendimento presencial, que em parceria com o Ministério da Educação, o Governo Municipal e Universidades Federais, ministram o curso do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PENAIC) para treinar os professores da rede municipal.
O prefeito Hildo do Candango, parabenizou os professores pelo trabalho que vem realizando à frente das escolas municipais. “Temos melhorado a educação de nossa cidade a cada dia, e para que isso aconteça dependemos de todos vocês, pois o futuro de nossas crianças está nas mãos de vocês. É uma grande responsabilidade”, concluiu.
Já o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, disse que somente através da educação se faz uma cidade melhor. “Investir em nossas crianças é investir no futuro de nossa cidade”, finalizou.
O secretário de Educação, Silvério Correa, afirmou que o curso e fundamental para o desenvolvimento do aprendizado das crianças.
O curso teve início em abril e vai até dezembro, e tem como objetivo capacitar os professores do 1º, 2º e 3º ano das escolas municipais. Cerca de 296 professores fazem o curso no período matutino e vespertino.
Dentro do curso, existe o projeto Meu Bairro, onde os alunos fazem um estudo da situação de cada bairro, e ao final cada aluno vai expor por meio de uma redação tudo que viu e tudo que deseja que tenha seu bairro.
E o prefeito Hildo promoteu que vai ler todas as cartinhas, e na oportunidade vai se reunir na escola com os alunos para apresentar uma resposta para todas as reivindicações.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM





Nenhum comentário:

Postar um comentário