REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango valoriza servidores


Desde que assumiu a gestão no início do ano, o prefeito Hildo do Candango se preocupou em normatizar todas as omissões das leis trabalhistas que haviam no município. Para isso, abriu um debate com o Sindicato dos Servidores, e desde então tem feito várias mudanças na prefeitura.
Hildo concedeu o auxílio transporte, reivindicação antiga dos servidores e que não foi respeitada pelos gestores passados. No mês de setembro, cerca de 550 servidores já receberão o benefício.
De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Josimar Santos, as solicitações devem ser feitas no DRH e o benefício é pago em dinheiro aos servidores.
Outra importante benfeitoria que o prefeito Hildo trouxe para a administração foi a criação da Comissão de Avaliação de Adicionais de Insalubridade e Periculosidade no município. A comissão é composta por um perito em clínica médica, um médico do trabalho e um engenheiro do trabalho.
Se após concluir o relatório, for constatado que existe a necessidade, será contratado um técnico em segurança do trabalho para orientar e fiscalizar os servidores locados nos departamentos onde há profissionais beneficiados com a insalubridade e periculosidade.
De acordo com o diretor do DRH, em apenas 12 dias a comissão já visitou cerca de 50% dos departamentos. Após a criação do relatório, será enviado a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei, para que ações como essa sejam permanentes, já que o município nunca pagou esses benefícios aos servidores.
Hildo disse que esse governo faz valer as leis trabalhistas, que não eram respeitados. “O que estamos fazendo, nada mais é do que garantir o direito dos trabalhadores, que é previsto em lei. E também porque o nosso governo acredita na valorização do profissional por meio dessas garantias”, completou.
O prefeito fez questão de afirmar que essa é uma iniciativa do poder Executivo, já que nunca houve interesse de ninguém para mudar a cultura de valorização do trabalhador em Águas Lindas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário