REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vice-prefeito de Águas Lindas visita Escola Camargo II


Na tarde desta segunda-feira (19), o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita visitou a Escola Municipal Camargo II, localizada na área rural, acompanhado pelos secretários de Saúde Willem Madison e de Educação Silvério Corrêa.
A visita aconteceu com o intuito de levar assistência à saúde bucal das crianças, através do Odontobus que ficará à disposição dos alunos, oferecendo palestras. Tudo isso graças a parceria entre as duas secretarias.
O vice-prefeito Luiz Alberto externou bastante alegria em poder ver uma escola que caminha na direção de um futuro brilhante para as crianças que ali estão matriculadas. “Vocês são o futuro de Águas Lindas e temos imenso prazer em lhes proporcionar condições de estudarem, se alimentarem e desfrutarem do melhor para que cresçam e colaborem com o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Luiz Alberto na presença de educadores e colaboradores.
A diretora da escola, Maria do Carmo, informou que a escola está no local há 22 anos e foi contemplada por uma fundação do Grupo Prossegur, com a reforma da escola e assistências pedagógica, esportiva e nutricional.
Hoje na escola estão matriculados 84 alunos que vão da Etapa I da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, tem um quadro de professores efetivos que dizem gostar bastante da escola nesta área rural, pois lidam com realidades específicas e trabalham com projetos como horta familiar e conscientização da necessidade de termos um desenvolvimento sustentável.
Participaram ainda da visita os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Amoril, Tiago Eloy, Solange Almeida, Francisco Viveiros, dentre outros e da Secretaria Municipal de Educação Carlos, Joice Nobre e Evily Lima.
Saiba mais
A escola é contemplada pela fundação que se chama “Plecitos Colorados” nome espanhol que significa “Pés Coloridos”, pois como a fundação é espanhola, há muitos anos na Espanha as crianças chegavam nas instituições de ensino descalças com os pés marrom, daí tiraram o nome pés coloridos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Beto Castanheiro  






Nenhum comentário:

Postar um comentário