REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeito Hildo do Candango participa de palestra sobre hipertensão e diabetes


No começo da manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Hildo do Candango prestigiou a 3ª palestra sobre hipertensão e diabetes nesta feita realizada no Posto de Saúde da Família (PSF), do Jardim Barragem IV. A palestra foi ministrada pelo clínico geral dr. Aníbal Junior e pelo dr. Eusébio Neto que abordaram assuntos quanto aos cuidados para manter uma vida equilibrada mesmo convivendo com pressão alta ou diabetes.
Essas palestras são importantes, visto que atualmente no Brasil o índice de pessoas que sofrem com estas doenças é alto e o Estado tem o dever de acompanhar, conscientizar e disponibilizar acesso a esse tipo de informações que levem até uma qualidade de vida melhor.
O prefeito Hildo do Candango  afirmou o quanto tem viabilizado meios junto à Secretaria Municipal de Saúde e todos os PSF’s para que a comunidade tenha mais acesso às informações. “Nosso povo precisa usufruir de uma saúde que lhes proporcione todos os cuidados necessários para no mínimo, em torno de um quadro clínico já diagnosticado, possam desfrutar o máximo da vida participando das ações do município voltadas para uma qualidade de vida acima da média numa área tão importante que é a área da saúde”, afirmou Hildo.
De acordo com a enfermeira chefe do PSF local, Celta Souza, outras atividades estão sendo desenvolvidas nas unidades de saúde. Recentemente por exemplo, foram em um passeio a um clube da cidade com os hipertensos e diabéticos onde participaram de sessões de automassagem, dança e piscina à vontade para uma descontração.
No local também foram atualizados os cartões de vacina das crianças, servido café da manhã para os presentes. Participaram também da palestra a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Evandro do Rainha da Paz e sua esposa Silveli Soares e o vereador Aluísio da Artec.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Beto Castanheiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário