quinta-feira, 25 de julho de 2013

17ª Delegacia Regional é criada em Águas Lindas


Uma revindicação antiga da comunidade e um desejo do prefeito Hildo do Candango enfim saiu do papel: a criação da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas de Goiás. E no final da tarde desta quinta-feira (25) o prefeito recebeu em seu gabinete o delegado titular que agora será o delegado regional da cidade, Fernando Gama.
Hildo afirmou que essa é uma grande conquista para o município, pois agora com duas delegacias a população terá mais segurança. “Antes nossa cidade contava apenas com uma delegacia, que não conseguia dar conta do volume de investigações. Agora com certeza, teremos mais crimes solucionados”.
O prefeito comentou ainda que com a criação da Delegacia Regional, outras unidades especializadas como a Delegacia da Mulher também será instalada, o que é de suma importância para a comunidade. “Águas Lindas merece, nosso povo esperava por algo assim", concluiu.
Já o delegado, Fernando Gama, disse estar contente, pois agora terá mais foco nas investigações e não dependerá tanto de Luziânia, a antiga regional. “A criação dessa DP Regional é importante para o município, porque através dela teremos grupos especializados para investigar o tráfico de drogas e homicídios”.
Segundo o delegado, a 1ª DP continuará atuando no mesmo local da antiga, e uma nova no CIOPS do setor Águas Bonitas. “Com isso, a cidade terá mais policiais e consequentemente mais segurança e rapidez no atendimento”, concluiu Fernando.
Com a descentralização da regional de Luziânia, Águas Lindas vai contar com uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e uma Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).
A nova Delegacia Regional vai atender os municípios de Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Padre Bernardo, Mimoso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, além de Águas Lindas de Goiás.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário