REDE TV COMERCIO

terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito Hildo do Candango se reúne com representantes do SINDSPMAL



“Estou aqui para convergir com vocês, para assim chegar a um acordo que beneficie aos dois lados”, afirmou Hildo.
Na manhã desta segunda-feira (25) o prefeito Hildo do Candango se reuniu com comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Lindas de Goiás (SINDSPMAL), juntamente com a procuradora do município Julianna  Moretto, os secretários de Administração e Finanças Aderson Teixeira e da Educação Silvério Correa, o diretor do Departamento de Recursos Humanos Josimar dos Santos, o chefe de gabinete Rubens Cardoso e a coordenadora do SINDSPMAL Eliene Braga.
Vários assuntos foram colocados na pauta de reivindicações do sindicato, onde o prefeito Hildo do Candango afirmou que está aberto a negociações e quer resolver da melhor maneira possível. “Estou aqui para convergir com vocês, para assim chegar a um acordo que beneficie aos dois lados”.

Hildo falou ainda que ao assumir a prefeitura, assumiu também todos os salários atrasadas e sem dinheiro em caixa, e a primeira providência que tomou foi fazer o pagamento integral.
O sindicato levou para a discussão 31 itens para serem debatidos, onde 11 foram discutidos, os restantes serão levados na próxima terça-feira, dia 2 de abril às 09h na prefeitura.
A procuradora do município, Julianna Moretto afirmou que a prefeitura tem o interesse em atender todos os anseios da classe, porém ainda existem pontos que devem ser estudados com mais cautela. “Temos que ponderar cada reivindicação individualmente, até porque o orçamento não nos permite dizer sim a tudo”.

Para a coordenadora do sindicato esta reunião mostra que a prefeitura está aberta as negociações, e que assim poderá chegar a um acordo. “Sempre que peço um aumento de salário eu penso nas pessoas mais carentes, que 10 reais pra uma família dessa é um pacote de arroz. Não é justo que a gente pague pelos erros das gestões passadas, solucione o problema dos servidores e também da prefeitura”, afirmou Eliene.
Ficou acertado que os secretários de finanças e educação farãoum levantamento para saber qual o impacto orçamentário junto a contabilidade, para saber se é possível atender os anseios dos servidores.
Uma das pautas tratou de um reclamação antiga dos servidores: férias vencidas e licença prêmio. De acordo com a procuradora, é um absurdo ter tantos servidores sem tirar férias há tanto tempo. “Vamos criar critérios para que todos seja beneficiados sem causar prejuízo ao município, já que são muitos que não gozam desse benefício há mais de três anos”.
Para completar Hildo falou que todos os pedidos serão analisados, e com um diálogo aberto será discutido, e todas as decisões serão tomadas com responsabilidade para que não se cometa nenhum ato fora da legalidade.

Eliene esteve acompanhada da professora Cleudilene Santos, do vigia Francisco Diniz, da servidoras das alimentação Maria de Fátima de Almeida e Raimunda Izabel da Silva, do juridico do sindicato Washington Borges e Roberto Gomes Ferreira
Saiba mais
A coordenadora do Sindicato, Eliene Braga solicitou uma reunião para tratar exclusivamente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação , o Fundeb, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 28 de março. Os assuntos discutidos nesse dia serão levados para a reunião do dia 02 de abril.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário