sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeito Hildo faz mobilização contra a dengue




“Com garra e força de vontade vamos eliminar essa doença de uma vez por todas de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Na manhã deste sábado (23) o prefeito Hildo do Candango, acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Saúde Willem Madison lançou a campanha contra a dengue. O local escolhido para a mobilização foi no Mansões Odisseia, de lá as equipes seguiram para o Jardim Santa Lúcia, Recanto da Barragem e Águas Lindas 02.
O Estado de Goiás e o Governo do Distrito Federam uniram forças para combater a dengue nas cidades do Entorno. Águas Lindas de Goiás foi a primeira a cidade a receber apoio das equipes de Goiânia, Valparaiso e Planaltina de Goiás.
O prefeito Hildo afirmou que essa ação conjunta entre o Estado de Goiás e o Governo do Distrito Federal é de extrema importância para o combate ao mosquito transmissor da dengue.
Hildo disse ainda que as ações já estão acontecendo diariamente na cidade, mas que hoje é um dia especialmente separado para combater o mosquito. “Com garra e força de vontade vamos eliminar essa doença de uma vez por todas de nossa cidade. E esse trabalho em conjunto com outras cidades tem um valor enorme. Aos que vieram nos ajudar, fica aqui o nosso muito obrigado e podem contar conosco para ajudá-los também”.
Secretário de Saúde Municipal, drº Willem declarou guerra ao mosquito. Segundo ele, toda essa mobilização só foi possível graças ao empenho de várias equipes. “Contamos com a participação de toda comunidade para nos ajudar a acabar com a dengue, limpem seus quintais e não deixem água parada. Vamos trabalhar para que essa doença não chegue em nossas casas”, completou.
Para o coordenador de dengue do Estado de Goiás, Murilo do Carmo Silva, esse tipo de ação é para mostrar para a população que os governantes estão preocupados com a dengue e por isso estão trabalhando para reverter esse problema. “Dengue é responsabilidade de todos, e estamos aqui para intensificar a conscientização da população. Previnir é a melhor opção”.
O vice-prefeito, Jiribita aproveitou a oportunidade para dizer que o governo está caminhando a passos lentos, mas que são passos firmes e no momento certo todos vão colher os frutos desse trabalho. “E hoje quem vai cair na água é o mosquito da dengue, mas é pra morrer”, se divertiu Jiribita.
Chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para prevenção da dengue do DF, Aírton da Silva, afirmou que esse tipo de ação em Águas Lindas é de extrema importância, já que a cidade é bem próxima ao DF, e por isso esse trabalho integrado entre o Distrito Federal e Goiás. “Vamos fazer esse tipo de mobilização em todas as cidades do Entorno, hoje é aqui e a próxima é Santo Antônio, assim queremos que a dengue desapareça de vez de toda região”, disse Aírton.
Hildo, Jiribita e drº Willem pararam os carros, informando os motoristas dos perigos da dengue, entregando folders informativos e colando adesivos. “Conscientizar é preciso, por isso confeccionamos folders e gibis para as crianças, tudo para levar informação aos moradores”, completou o secretário Willem.
Estiveram presentes os representantes do Estado do Entorno do DF Margarete Gomes de Almeida e Mauro Jorge, a superintendente de Atenção a Saúde Enfermeira Sueli Santos, os secretários de Habitação Otávio Rodrigues, de Transporte e Obras Vicente Manoel, de Educação Silvério dos Santos, de Administração Aderson Teixeira, os vereadores Anderson Teodoro, Aloísio da Artec, Zezito Moura, Giovanne Machado, Luís de Aquino, Carlinhos do Super Mais, Evandro do Rainha da Paz e o chefe de gabinete do prefeito Rubens Cardoso.
Saiba mais
Para ajudar nessa mobilização, mais de 240 pessoas da Secretaria de Saúde, foram convocados, além de 03 pá carregadeiras, 09 caminhões, 01 trator e 45 pessoas da Secretaria de Obras foram disponibilizados para ajudar na limpeza.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Ibelson Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário