sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prefeito Hildo do Candango inaugura sala de raio-x no Hospital Bom Jesus


Adicionar legenda

“Nossa cidade já esperava há muito tempo por isso, e graças a nossa equipe que trabalha incansavelmente, conseguimos colocá-lo para funcionar em menos de dois meses de gestão”, afirma Hildo.
O município de Águas Lindas está apresentando as realizações de um governo preocupado com a qualidade de vida da população. Na manhã deste sábado (16), o prefeito Hildo do Candango juntamente com o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, e o secretário de Saúde Willem Oliveira inaugurou a nova sala de raio-x do Hospital Municipal Bom Jesus.
O aparelho que estava há mais de dois anos encaixotado, foi enfim devidamente instalado e agora está disponível para atender a comunidade. De acordo com o prefeito, foi necessária uma verdadeira ação conjunta para colocar o aparelho para funcionar, pois era necessário uma reforma na sala para instalá-lo da maneira correta, e ainda a contratação de pessoal especializado para manuseá-lo.
“É muito gratificante estar aqui hoje entregando esse aparelho de raio-x para o hospital, porque é grande o número de pessoas que precisam desse tipo de atendimento. E a população já esperava há muito tempo por isso, e graças a nossa equipe, que trabalha incansavelmente, conseguimos colocá-lo para funcionar em menos de dois meses de gestão”.
O vice-prefeito, Luiz Alberto, disse que está de “alma lavada”, e que é apenas o começo da caminhada e que em breve mais benfeitorias vão chegar em Águas Lindas. “O sentimento que tenho agora é de dever cumprido, porque as coisas começam a acontecer, estamos fazendo tudo com muita responsabilidade, sem fazer dívidas exorbitantes, usando apenas os recursos que temos”.
Agenor de Araújo, morador do Jardim V, foi o primeiro a usar o raio-x. Vítima de um acidente há dois meses, Agenor procurou o hospital para verificar se sua fratura já havia se curado. De acordo com o secretário Dr. Willem, o paciente já está bem e será encaminhado para fazer as sessões de fisioterapia.
A comerciante Vanusa Ferreira, moradora do Camping Club, teve uma grata surpresa ao chegar no Hospital hoje pela manhã. “Eu pensei que faria apenas uma consulta aqui, e depois teria que seguir para Brasília para fazer uma tala, quando o dr. Willem disse que todo o procedimento seria realizado no próprio hospital fiquei muito contente. Agora fica mais fácil, não preciso mais sair da minha cidade para buscar atendimento em outro lugar”.
 “Por enquanto temos apenas um ortopedista, mas vamos contratar no minímo mais dois para atender nos plantões. Estamos trabalhando para melhorar o atendimento em Águas Lindas. E graças ao nosso prefeito, e a equipe que está empenhada, vamos levar uma saúde de qualidade para comunidade”, afirmou o secretário de Saúde.
Devido ao grande volume de pacientes, o próprio secretário de Saúde, dr. Willem, que também é especialista na área de ortopedia, estava atendendo hoje pela manhã.
A equipe de Hildo visitou várias alas do hospital, onde constatou que ainda há muito para ser feito, mas que segundo ele essa é a primeira de muitas mudanças que ainda vão acontecer em sua administração.
Estiveram presentes no evento, a primeira-dama e secretária de Ação Social Dona Aleandra de Sousa, o secretários de Finanças Aderson Teixeira e de  Obras e Transporte Vicente Manoel, a superintendente de Atenção a Saúde Enfermeira Sueli Santos, a diretora do Hospital Marinete Folha, e o chefe de gabinete do prefeito Rubens Cardoso.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário