REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bebê nasce no Hospital Bom Jesus




“Aqui fui bem atendida, todos da equipe me ajudaram, e graças a Deus deu tudo certo”, disse a nova mamãe.
Na tarde de ontem (14) por volta das 15h30, Erlane Oliveira Silva, 21 anos, deu entrada no Hospital Municipal Bom Jesus com fortes contrações. Moradora do Setor 3, Erlane deu a luz a sua segunda filha, Thaila Meirielle.
Ao chegar no local, Erlane foi recebida pela voluntária Rita Badu, que logo a encaminhou para a equipe de plantão: o médico Américo e o enfermeiro William.
Thaila nasceu de parto normal às 15h52 pesando 3,250 kg e medindo 52 cm. De acordo com a equipe do Hospital, a criança passa bem e já tomou as vacinas e passou por todos os exames de rotina, como teste do pezinho.

“Aqui fui bem atendida, todos da equipe me ajudaram, e graças a Deus deu tudo certo”, disse a Erlane.
O secretário de Saúde, Willem Oliveira, afirmou que o Centro Cirúrgico do Hospital ainda não está funcionando, mas que o prefeito Hildo do Candango tem dado toda atenção necessária para mudar a realidade da Saúde no município, para assim oferecer um atendimento de qualidade  para a população.
“A equipe está de parabéns, e é graças a competência de todos que mãe e filha estão bem”, disse o secretário.
A diretora do Bom Jesus, Marinete Folha, informou que a paciente não realizou o pré-natal e por conta disso ela não pode amamentar ainda. Assim que os exames ficarem prontos mãe e filha serão liberadas.
“É importante que as grávidas realizem o pré-natal, para evitar os riscos de que uma gravidez pode oferecer. E os Postos de Saúde de Águas Lindas estão realizando esse tipo de acompanhamento. Por isso, não fique sem fazer, é importante para as mamães e também para os bebês”, alertou a diretora.
Marinete disse ainda que o hospital está atendendo normalmente, com três médicos em cada plantão, e o ortopedista vai começar a atender aos sábados.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário