sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Secretaria de Transporte, Trânsito, Serviços Urbanos e Obras de Águas Lindas de Goiás enfrenta desafios.



“Estou aqui para melhorar a vida dos moradores. Vou trabalhar juntamente com o Prefeito Hildo para isso”, afirma Vicente Manoel.
    O ex-vereador, Vicente Manoel assumiu a Secretaria de Transporte, Trânsito, Serviços Urbanos e Obras no último dia 02. Segundo ele, as dificuldades são enormes, mas a vontade de trabalhar em favor do povo é o que dá forças para continuar buscando soluções todos os dias.
Vicente é morador de Águas Lindas de Goiás há mais de 23 anos. Formado em administração de empresas, tem bastante experiência na área, já que trabalhou cerca de 15 anos em uma empresa privada de transporte.
Assim que assumiu a pasta, o secretário constatou inúmeras irregularidades. Por conta da falta de transição de governo, vários assuntos continuaram pendentes, como é o caso das máquinas (2 pás carregadeiras, 2 caminhões e 1 trator) que estão em Goiânia para conserto desde o ano passado, mas que por falta de pagamento não foram liberadas. De acordo com o secretário, existem cinco carros, entre eles uma ambulância, que estão na mesma situação em Brasília.
Uma das primeiras medidas adotadas pelo secretário foi pedir auxílio de vários empresários de Águas Lindas para que os mesmos emprestassem suas máquinas para que o trabalho pudesse ser realizado na cidade. Três caminhões foram emprestados para a prefeitura, e assim a limpeza das principais vias e dos terrenos baldios estão sendo realizadas.Além do trabalho realizado nocaso de uma erosão no Setor 12, que colocava em risco a vida dos moradores do local.
Várias ruas que antes estavam intransitáveis, onde nem o caminhão de lixo e nem ambulância conseguiam entrar, e graças ao empenho do secretário e de sua equipe essas ruas estão recebendo medidas pararesolvero problema.Segundo o secretário, as obras do PAC e também do Estado, iniciadas no ano passado, vão recomeçar após o período das chuvas.
Com apenas alguns dias frente à pasta, Vicente já conseguiu levar uma enorme melhoria no Mansões Centro-Oeste, onde as casas ficavam alagadas: “Neste bairro nós realizamos limpeza, retiramos todo o lixo que estava acumulado e drenamos a água que estava empossada nas ruas e casas. Estamos trabalhando para que em breve possamos fazer uma obra definitiva para que a população não sofra mais com esse problema”.
Quando assumiu, o secretário disse que se assustou com o estado de má conservação da frota, que está precária. “Me assustei porque é um bem público, e as pessoas que trabalhavam diretamente com os carros não tiveram o cuidado, e  não se preocuparam com a conservação dos mesmos. O transtorno que isso causa para o município é enorme. É um prejuízo para o atendimento que fica deficitário, prejuízo aos cofres públicos e para a população que fica sem receber o serviço”, afirmou.
Para o futuro, Vicente foi categórico e afirmou que vai trabalhar para resolver todos os problemas que surgirem. Sua primeira meta é colocar a Secretaria para funcionar com capacidade total. Em seguida, criará várias equipes, uma delas é a de Tapa Buracos, que monitorará todas as vias da cidade, afim de não deixar que os pequenos buracos se transformem em grandes problemas, economizando material.
Outra equipe que o secretário quer montar é a de Combate a Erosões nas ruas que ainda não possuem asfalto. Além de criar uma equipe permanente de varrição, que o próprio secretário chama de “coloboradores”, já que eles são as pessoas que vão cuidar para que a cidade fique mais limpa e organizada.“Também quero criar uma equipe com seis eletricistas para que todos os bairros possam ser atendidos de forma rápida e eficaz”.
Saiba mais
Para qualquer informação ou reclamação, procure a Secretaria de Transporte, Trânsito, Serviços Urbanos e Obras, que está localizada no Setor 02, próximo a Prefeitura.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário