banner publicitario

banner publicitario

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

ALÉM DA TORNOZELEIRA, MARCOS DO VAL TEM BENS, SALÁRIO E PIX BLOQUEADOS

 



O senador Marcos do Val, submetido ao uso de tornozeleira eletrônica após desembarcar em Brasília, de viagem sem autorização para os Estados Unidos, foi alvo de outras medidas cautelares. 


A ordem é do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, aplicada nesta segunda-feira (4).


A decisão ocorre após o senador do Podemos driblar uma proibição do STF e viajar aos Estados Unidos. Ele usou o passaporte diplomático para passar as férias com a família na Disney. 


O parlamentar deveria ter devolvido o documento após determinação de Moraes, o que não ocorreu. 


Com a tornozeleira, Marcos do Val deve se recolher no período noturno, entre 19h às 6h, de segunda a sexta-feira, e deve ficar em casa nos fins de semana, feriados e folga. 


Além dessa medida, o senador deve ter o passaporte diplomático cancelado, e o documento deve ser devolvido.


Marcos do Val foi proibido de utilizar as redes sociais diretamente ou por intermédio de terceiros. O senador também teve bens bloqueados, como ativos, contas bancárias e investimentos, todas as chaves Pix, cartões de débito e crédito. 


O senador também teve bloqueio de veículos automotores, embarcações, aeronaves e de bens imóveis e o bloqueio do salário e verbas do gabinete de senador.


📸 Waldemir Barreto/Agência Senado

📲 Mais notícias no site band.com.br


#BandJornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DF inicia fevereiro com 544 vagas de estágio abertas pelo CIEE

  fevereiro 3, 2026 As oportunidades estão distribuídas em diferentes áreas, com destaque para administração, ensino médio, educação, direit...

Popular Posts