saude

saude

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Governo reabre inscrições do Aluguel Social em 47 municípiosCandidatos que ainda não tiveram acesso ao benefício já podem se inscrever em cidades como Goiânia, Aparecida e Águas Lindas O post Governo reabre ...

 

Inscrições para o benefício já podem ser feitas no site da Agehab e seguem abertas por tempo indeterminado (Foto: Agehab)
Inscrições para o benefício já podem ser feitas no site da Agehab e seguem abertas por tempo indeterminado (Foto: Agehab)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) reabre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para moradores de 47 municípios (veja relação completa abaixo). As inscrições já podem ser feitas no site da Agehab e seguem abertas por tempo indeterminado.

Cidades como Goiânia, Aparecida e Águas Lindas estão na lista de municípios. Podem se inscrever famílias que ainda não foram beneficiadas no programa.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, orienta as famílias a lerem o edital antes de efetuarem as inscrições. Segundo ele, os requisitos continuam os mesmos.

“A família que mora de aluguel deve ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos no município e não possuir imóvel próprio. Além desses três itens, ela precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos”, ressalta.

Aluguel social

O Aluguel Social foi criado no final de 2021. Hoje o programa beneficia simultaneamente cerca de 40 mil famílias. O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, explica que o programa surgiu em um momento em que várias pessoas estavam perdendo os seus lares em decorrência da pandemia.

“O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos causados pela Covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda a famílias em vulnerabilidade”, diz.

O recurso mensal de R$ 350, que deve ser usado exclusivamente para custear a locação de imóveis, é concedido por 18 meses. Os interessados devem posteriormente, quando convocados, comprovar com documentos que se encaixam nos requisitos do programa.

Requisitos específicos
Estão entre os requisitos específicos para receber o Aluguel Social estão: superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado, cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG. Basta comprovar um destes itens, além dos requisitos gerais, já informados.

Municípios com inscrições do Aluguel Social reabertas:

  1. Abadia de Goiás
  2. Águas Lindas de Goiás
  3. Alto Paraíso de Goiás
  4. Anápolis
  5. Aparecida de Goiânia
  6. Aragoiânia
  7. Caldas Novas
  8. Caldazinha
  9. Catalão
  10. Cavalcante
  11. Ceres
  12. Cidade Ocidental
  13. Colinas do Sul
  14. Divinópolis de Goiás
  15. Flores de Goiás
  16. Formosa
  17. Formoso
  18. Goianésia
  19. Goiânia
  20. Guarani de Goiás
  21. Hidrolândia
  22. Iaciara
  23. Inhumas
  24. Itumbiara
  25. Jaraguá
  26. Jataí
  27. Luziânia
  28. Mineiros
  29. Monte Alegre de Goiás
  30. Morrinhos
  31. Nerópolis
  32. Niquelândia
  33. Nova América
  34. Nova Roma
  35. Novo Gama
  36. Palmeiras de Goiás
  37. Planaltina
  38. Rialma
  39. Santo Antônio do Descoberto
  40. São Domingos
  41. São João D’Aliança
  42. São Miguel do Araguaia
  43. Senador Canedo
  44. Teresina de Goiás
  45. Trindade
  46. Uruaçu
  47. Valparaíso de Goiás

Serviço

Assunto: Inscrições do Aluguel Social reabertas em 47 municípios
Quando: Por tempo indeterminado
Onde: Site www.goias.gov.br/agehab

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário