REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Carro pega fogo no DF e motorista fica com 90% do corpo queimado



crédito:  Soinp CBMDF/ divulgação

O INCÊNDIO NO VEÍCULO OCORREU NA REGIÃO DO ACAMPAMENTO 26 DE SETEMBRO. VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL REGIONAL DE TAGUATINGA EM ESTADO GRAVE

Um homem, de idade não divulgada, teve 90% do corpo queimado após veículo dele pegar fogo na região do acampamento 26 de setembro, sentido Taguatinga. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou na ocorrência e transportou a vítima para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), em estado crítico. Os bombeiros não divulgaram a causa do incêndio.
De acordo com o Ministério da Saúde, no caso de queimaduras grandes, elétricas, causadas por incêndios ou que acometem grande parte do corpo, é importante chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou o Corpo de Bombeiros, nos telefones 192 e 193, respectivamente. "Se alguém estiver presenciando uma pessoa em chamas, deve fazer com que a pessoa pare, deite-se e role no chão, para interromper o fogo, e, em seguida, resfriar as queimaduras com água em temperatura ambiente e chamar a assistência pré-hospitalar para encaminhar esse paciente para o pronto-socorro", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, José Adorno.

Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário