canpanha da dengue

canpanha da dengue

quinta-feira, 15 de junho de 2023

ECONOMIA | INDICADORES ECONÔMICOS Volume de serviços recua 1,6% em abril

 


A queda do volume de serviços em abril foi puxada por quatro das cinco atividades avaliadas, com destaque para a queda do setor de transportes, de 4,4%

O volume de serviços no Brasil recuou 1,6% em abril de 2023, na comparação com o mês de março. Com o resultado, o índice ficou acima do nível pré-pandemia, mas abaixo de dezembro de 2022, que é o ponto mais alto da série histórica. Os dados foram divulgados pelo IBGE. 

De acordo com o instituto, os serviços recuaram em 26 das 27 Unidades da Federação.  Os maiores impactos vieram de Goiás e Rio de Janeiro, em resultado em torno de -5,5%. Outros resultados foram: Mato Grosso (-4,2%), Santa Catarina (-3,5%) e São Paulo (-1,5%). O único estado que exerceu contribuição positiva no mês foi o Ceará, em 1,0%. 

A queda do volume de serviços em abril foi puxada por quatro das cinco atividades avaliadas, com destaque para a queda do setor de transportes (-4,4%), serviços de informação e comunicação (-1,0%) e profissionais administrativos (-0,6%).  A única alta do mês ficou com serviços prestados às famílias, com elevação de 1,2%. 

Apesar do cenário, a média móvel trimestral foi de 0,2%, alcançando o primeiro resultado positivo de 2023. O acumulado frente ao ano anterior foi de 4,8%, com taxas positivas em todas as atividades. 
 



Fonte: Brasil 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário