REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 5 de abril de 2023

No DF--Mulheres da base na construção de um nome para sucessão

   

MAYARA NORONHA, CELINA LEÃO E DAMARES ALVES, TRÊS FRENTES QUE PODEM DISPUTAR ENTRE SI.


A primeira-dama do DF, Mayara Noronha (MDB), tem demonstrado ser uma “rocha” na vida do governador Ibaneis, principalmente no momento de seu afastamento. Ela foi uma força para sua resiliência. Os palacianos veem nela uma alternativa para manter a hegemonia do Ibaneisismo. A agenda social da primeira-dama se estendeu para que onde ela estiver, a imagem de Ibaneis também estará.

A vice-governadora Celina Leão (PP) demonstrou ter muita garra política e administrativa durante os 66 dias de afastamento do governador. As boas relações com o governo federal e com a Câmara Legislativa se fortaleceram ainda mais. O seu grupo político está bem articulado na CLDF somada a confiança do governador que ficou estabelecida pela fidelidade.

A senadora Damares Alves é a herdeira bolsonarista no DF. Possui amizade e admiração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é brasiliense, nascida em Ceilândia. Mesmo em partidos diferentes, o Republicanos, partido da senadora, está bem alinhado com o PL. Em Brasília, o Republicanos elegeu três deputados federais e um distrital bem votado e o PL dois federais e 04 distritais. Não perderão a chance de serem protagonistas no próximo cenário eleitoral.

Essa é uma leitura do momento. É o que se vê nas movimentações políticas e sociais. Mas o que vai realmente acontecer só o tempo dirá. Só sei dizer que neste jogo de xadrez ninguém tá parado!



Por Helio Rosa
Fonte:https://bsbtimes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário