domingo, 7 de maio de 2023

EMANUEL SILVA, participa, a convite do Deputado Distrital JORGE VIANA, da sessão solene em comemoração ao DIA DO CONTABILISTA

  Por Moisés Tavares

Emanuel Silva, em discurso na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na sessão solene em comemoração ao DIA DO CONTABILISTA



A convite do Deputado Distrital JORGE VIANA, autor da proposta da sessão solene, o empreendedor, contabilista, advogado e professor, EMANUEL SILVA, participou, na manhã desta terça-feira (25/04), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, da sessão solene em comemoração ao DIA DO CONTABILISTA. 
O Deputado Distrital JORGE VIANA, abriu a sessão firmando um compromisso com a categoria. “A partir de agora, podem contar com esse deputado porque a partir de agora vocês ganharam um guerreiro aqui, um defensor dessa categoria”, anunciou o Ouvidor da CLDF.

“O profissional de contabilidade tem papel importante em diversas áreas, não só para quem tem empresa. Faço questão de lembrar o período de dificuldade que passamos com a pandemia. Tenho certeza de que vocês, contabilistas, estavam também ajudando quem estava na linha de frente da pandemia”, disse Vianna.

O parlamentar rendeu homenagem especial a seu tio, José Francisco Viana, que é contabilista. “A gente se espelha em pai, mãe, irmão, amigos e pessoas que são exemplo. Muitos da minha família se espelharam no meu tio, que hoje é uma pessoa bem-sucedida por mérito. Você nos passa essa mensagem de que as coisas dão certo quando se acredita no seu ideal e trabalha por ele”, contou o distrital, convidando o tio para sentar-se ao seu lado.
 EMANUEL SILVA, que é proprietário da PRIME CONTABILIDADE, com sede em Águas Lindas de Goiás, teve a oportunidade para usar a tribuna da CLDF e em discurso, falou aos presentes a sessão e as muitas pessoas que acompanhavam pelas redes sociais.
Logo após, as apresentações dos presentes a sessão e os discursos de cada orador, foi feita a entrega da homenagem a cada CONTABILISTA presente a sessão.

SEGUE ABAIXO, NA INTEGRA, O DISCURSO DE EMANUEL SILVA NA TRIBUNA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, FOTOS E VIDEO DO EVENTO.




“Se aquele sonho não abandona seu pensamento, talvez você devesse correr atrás para o realizar!” – Autor desconhecido.

As minhas saudações ao excelentíssimo Deputado Jorge Vianna, saudar o ilustríssimo presidente do CRC DF, Alberto Milhomem, em nome dos quais aproveito para cumprimentar os demais membros dessa seleta mesa, meus amigos e amigas, minha amada esposa Claudelice Silva, se estou sendo agraciado, muito se deve ao apoio e incentivo dela, dos incentivos dos meus pais e familiares. Senhoras e senhores, meu cordial BOM DIA!

Hoje 25 de abril, como alguns colegas já falaram, comemora-se o dia do profissional da contabilidade. Hoje é mais do que um dia bom, pois, é dia homenagear aqueles que se distinguiram no campo das atividades profissionais relacionadas com a Contabilidade e que tanto contribuíram para o engrandecimento da Classe Contábil. Sinceramente, receber o reconhecimento de tamanha honraria, torna para mim, esse dia todo especial. A palavra que define esta manhã é GRATIDÃO!

Ao longo desta caminhada profissional cheia de altos e baixos, tive oportunidade de conhecer inúmeros colegas de profissão, todos foram importantes para minha formação especialmente Rubem Barros, que indicou ao primeiro emprego na contabilidade onde iniciei os primeiros passos na profissão, a querida Elfride Dreyer, proprietária do escritório de contabilidade que me tratou com muito carinho e paciência e se hoje eu trato bem meus colaboradores é graças a você que tornou-se um exemplo para mim, agradecer o Nobre Advogado Luiz Oliveira (Dr.Luizão) e ao ilustre contador João França, pela amizade de sempre e ao nobre colega Atilon Ferreira ao qual dividimos os nossos desafios de estudante desde o curso técnico de Contabilidade a Graduação e agora dividimos o desafio de ser empresário contábil. Obrigados todos vc’s por ainda hoje fazerem parte da minha vida profissional. “Porque é preciso ser prático”, como diz Victor Hugo.

Sem dúvidas exercer a profissão contábil, me deixar muito feliz unir o útil ao agradável, pois, além de empresário também pude exerce a vida acadêmica e essas são para mim mais do que aprazíveis. Portanto, senhoras e senhores, posso declarar que tenho orgulho de ser contador. Orgulho de exercer uma profissão cuja missão primordial é apresentar informações úteis e tempestivas sobre o patrimônio e sobre o resultado das operações, para possibilitar a prestação de contas de forma transparente e a adequada tomada de decisão. Ser contador é ser consciente da responsabilidade de ser um agente indispensável à transformação das administrações públicas e privadas. Nós contadores, somos verdadeiros cientistas sociais. Se aqui estou é porque sonhei, tive muita coragem perseverança, mas nunca deixei de sonhar. Esta homenagem, concretiza a possibilidade a suficiente e adequada prova cabal de que, quando queremos tudo é possível. É salutar, sabermos deixaremos marcado na vida das pessoas tudo que fazemos em vida. Destarte, para que possamos refletir... e como bom Nordestino e amante da poesia popular, gostaria de quebrar o protocolo e recitar o poema da Poetiza, nordestina assim como eu, lá do interior da Paraíba que disse o seguinte:

.

Um dia nós não vamos mais existir.

Que o tempo acaba com a nossa existência;

Primeiro ele rouba a nossa aparência,

E Depois agente não tá mais aqui.

.

Ouvi Mário Cortella uma vez

Em uma das suas palestras tão boas

Dizendo que um jeito da gente ficar

E se conseguimos ficar nas pessoas.

.

E nós só ficamos em alguém se nós,

De fato entregarmos os melhor que temos;

Deve ser por isso que existem pessoas

Que mesmo com o tempo, nós não esquecemos.

.

A vida ela acaba, pra mim, pra você.

E quanto mais cedo agente entender

Mais cedo deixamos nosso ego solto...

 .

E depois percebemos que nosso legado

E pra que agente fique eternizado

Por ter feito algo na vida do outro.

 

Assim, encerro as minhas palavras com o coração transbordando em alegria, na certeza que os organizadores desse evento e todos os amigos aqui presente, ficarão marcados na minha vida!

Rougo a Deus para que nos dê sabedoria e para que sejamos cada vez mais feliz na nossa profissão, que sejamos a cada dia mais humanos.

Muito obrigado mesmo, de coração!

Feliz dia do Contabilista!

Brasília - DF, em 25 de Abril de 2023.

 

Emanuel José da Silva.







EMANUEL SILVA, recebe das mãos do Deputado Distrital JORGE VIANA a homenagem ao DIA DO CONTABILISTA


EMANUEL SILVA e colegas CONTABILISTAS homenageados na CLDF


 EMANUEL SILVA, sua esposa, Claudelice Silva, deputado JORGE VIANA, Dr LUIZÃO 


EMANUEL SILVA e sua esposa Claudelice Silva





Emanuel Silva, discursa na tribuna da CLDF







Na tribuna da CLDF

Na tribuna da CLDF

Na tribuna da CLDF





Na tribuna da CLDF








Nenhum comentário:

Postar um comentário